Petrópolis: MPRJ disponibiliza ônibus para atender à população 

Petrópolis: MPRJ disponibiliza ônibus para atender à população 

21 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ, informou que após uma reunião com a coordenação da Polícia Técnica Civil do Instituto Médico Legal de Petrópolis, está disponibilizando por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (21), o ônibus da Ouvidoria Itinerante do MPRJ.

Petrópolis: MPRJ disponibiliza ônibus para atender à população  - revistadoonibus
Foto: Divulgação

O ônibus rodoviário já está estacionado na cidade de Petrópolis com a equipe do Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos – PLID/MPRJ, para prestar atendimento aos cidadãos que buscam por familiares e amigos.

“Nossa intenção é prestar o máximo de informações possíveis aos familiares de pessoas que ainda estão desaparecidas. Vamos informar também o protocolo adotado pelo IML para reconhecimento desses corpos”, informou a procuradora de Justiça Patrícia Carvão, coordenadora da COGEPDPH/MPRJ.



De acordo com a coordenação do IML serão adotados métodos de reconhecimento técnico utilizados pela Interpol, que consistem na avaliação médico-legal do corpo e coleta de informações das vítimas, como cor dos olhos, altura, cor da pele e presença de tatuagens.

Ainda segundo o IML, em seguida, o corpo será submetido a uma análise de digitais, considerada pelo protocolo a fase mais importante, com grande porcentagem de sucesso na identificação. Por fim, será feita a avaliação odontológica e a genética forense do cadáver, que permitem constatar semelhanças de DNA com o familiar, caso as outras etapas não tenham obtido êxito. Todas essas informações são baseadas em um banco nacional de pessoas não identificadas, alimentado pela Polícia Civil.

Com informações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – MPRJ