
RJ: Bombeiros de Petrópolis buscam desaparecidos de ônibus levados pela enxurrada
18 de fevereiro de 2022PETRÓPOLIS – Na manhã desta sexta-feira (18), o comandante-coronel do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Leandro Sampaio, Monteiro, afirmou em entrevista à BandNews FM, que a corporação segue na cidade realizando o trabalho de busca pelos desaparecidos que estavam nos ônibus que foram levados pela enxurrada.

A enxurrada que atingiu principalmente a região do Centro, acabou arrastando dois ônibus da Viação Petro Ita.
Imagens que estão sendo divulgadas nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo, é possível ver alguns passageiros dos dois coletivos que são arrastados pela água. Até às 20h, havia o registro de ao menos 94 pessoas, e esse número vem aumentando em cada horas, quando as equipes de resgate conseguem encontrar moradores soterrados. Até às 20h desta quinta-feira (17), o IML contabilizou 117 mortos.
Os coletivos seguiam fazendo a linha 401 – Independência e 465 – Amazonas, como afirmam os moradores da região atingida pela forte chuva que destruiu a cidade de Petrópolis. O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, ainda não se manifestou sobre o assunto.

Ônibus ficaram totalmente destruídos
As empresas de ônibus em Petrópolis seguem, em caráter emergencial, restabelecendo a operação de mais algumas linhas, na tarde desta quinta-feira (17). Em razão de todas as dificuldades viárias e também a falta de colaboradores, que não conseguiram chegar ao trabalho, os ônibus estão circulando com redução de horários e frota reduzida. Todos os esforços estão sendo empenhados para o restabelecimento do serviço por completo.
Os coletivos da Viação Petro Ita que acabaram ficando preso em um rio, foram retirados do local nesta quinta-feira (17), e encaminhados para a garagem da empresa que também sofreu com alagamentos e com a lama que invadiu as dependência, prejudicando vários coletivos que estavam estacionados, como mostramos aqui.
Os dois coletivos que foram retirados do Rio, segue totalmente destruídos com muita lama e sujeira que foram levadas juntamente com a lama que desceu nas encostas da cidade. Os rodoviários que estavam nos dois ônibus conseguiram se salvar e ainda ajudaram a resgatar outros passageiros, porém, alguns ainda estão desaparecidos.

Com informações da Band News Fm Rio e Redes Sociais
