DF: PRF aprende passageiro de ônibus com aves silvestres em ônibus na BR-020

DF: PRF aprende passageiro de ônibus com aves silvestres em ônibus na BR-020

18 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PLANALTINA – Agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam na madrugada desta sexta-feira (18), na BR-020, em Planaltina, no Distrito Federal, um passageiros de um ônibus que fazia a linha São Paulo x Natal e que transportava nove pássaros silvestres.


A abordagem de rotina ao coletivo, aconteceu em frente à Unidade Operacional de Planaltina/DF. Durante minuciosa fiscalização, os policiais encontraram uma mala com duas gaiolas pequenas no compartimento de passageiros do coletivo.

Uma das gaiolas tinha um pássaro e a outra estava com os outros oito animais. A equipe identificou o proprietário da bagagem, um homem de 35 anos, que foi qualificado como autor de crime contra a fauna brasileira.



O passageiro informou aos policiais que fazia a viagem de Goiânia/GO para Recife/PE e que havia comprado um dos pássaros pelo valor de R$ 150,00 e os outros haviam sido capturados por ele.

Nenhuma das aves possuía anilha ou qualquer documento de identificação. Os animais foram apreendidos e serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres – Cetas do IBAMA.

Com informações da Polícia Rodoviária Federal