ônibus

MG: Funcionários da ETM Transportes fazem paralisação em Matozinhos

MATOZINHOS – Os funcionários da empresa ETM Transportes, também conhecida como Viação Cotta, que opera o serviço municipal em Matozinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizam desde o início da manhã desta quinta-feira (17), uma paralisação do transporte.


O movimento da paralisação conta com 35 funcionaram que reivindicam o pagamento de salários que segundo eles, estão atrasados. Os rodoviários afirmam que só estarão retornando ao trabalho quando as pendências forem sanadas.

A Prefeitura de Matozinho, informou que segue analisando a situação para que possa tomar as devidas providências afim de que os moradores não fiquem sem o transporte coletivo. A administração municipal afirmou que o repasse mensal deste mês não aconteceu porque a empresa ETM Transportes (Viação Cotta) descumpriu cláusulas contratuais e, por conta disso, encaminhou a questão ao conhecimento do Ministério Público.



O governo municipal, afirmou que o pagamento só poderá ser retomado após a liberação do termo de Ajustamento de Conduta, junto ao órgão fiscalizador. Enquanto isso, motoristas, sem receber, não vão sair da garagem.

A Viação Cotta, ainda não se manifestou sobre o assunto, até a publicação desta reportagem.


Prefeitura de Matozinho emite nota

Em decorrência da interrupção dos serviços de transporte público, a Prefeitura de Matozinhos informa que, a empresa concessionária será penalizada pelo descumprimento das cláusulas contratuais. Contudo, o executivo municipal já está tomando as providências para o restabelecimento do transporte à toda população.

No período de março de 2020 a dezembro de 2021, a prestadora do serviço recebeu auxílio financeiro do município, devido à crise gerada pela pandemia do Coronavírus. O último repasse foi efetuado em 15 de janeiro, referente a dezembro de 2021.

Entretanto, diante do descumprimento das cláusulas contratuais, a Prefeitura de Matozinhos encaminhou a questão ao conhecimento do Ministério Público e o pagamento só poderá ser retomado após a liberação do termo de Ajustamento de Conduta, junto ao órgão fiscalizador.

É importante frisar que, as obrigações trabalhistas são de responsabilidade da empresa prestadora do serviço.

Com informações da Prefeitura de Matozinho e Record TV



This post was last modified on 17 de fevereiro de 2022 11:33

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

3 semanas ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

3 semanas ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

3 semanas ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

3 semanas ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

3 semanas ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

3 semanas ago