Vídeo: Ônibus é arrastado pela enxurrada em Petrópolis/RJ

Vídeo: Ônibus é arrastado pela enxurrada em Petrópolis/RJ

16 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Um ônibus rodoviário que fazia a linha municipal em Petrópolis, acabou sendo arrastado pela enxurrada que atingiu a cidade imperial de Petrópolis na tarde desta última terça-feira (15). Outros ônibus urbanos também foram arrastados pelas águas e pela lama.

Petrópolis: Sobe para 35 o número de mortos após forte chuvas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Prefeitura de Petrópolis, na região serrana, decretou estado de calamidade pública devido aos estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade ainda na tarde desta última terça-feira (16). Agora pela manhã, subiu para 44 o número de pessoas mortas na cidade.


Desde o fim da tarde de ontem, moradores mostravam através das redes sociais e também por aplicativos de mensagens, as imagens do estrago que a forte chuva causava na cidade. Houve muitos pontos de inundações, alagamentos e quedas de barreiras.



Petrópolis: Sobe para 35 o número de mortos após forte chuvas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Há relatos de muitos moradores desparecidos. Agora pela manhã foi possível encontrar carros e até mesmo ônibus urbanos que faziam linhas municipais dentro de rios, totalmente destruídos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região do Morro da Oficina deve concentrar o maior número de vítima. Não há informações ainda sobre o número de pessoas desaparecidas. Até o momento, foram contabilizadas 207 ocorrências, das quais 171 foram por deslizamentos.

Petrópolis: Sobe para 35 o número de mortos após forte chuvas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro que estava em Barra Mansa em uma agenda oficial, ao ser notificado sobre os problemas em Petrópolis, cancelou sua agenda e se dirigiu para a cidade da Região Serrana, afirmando que o Corpo de Bombeiros e demais forças estão na cidade para tentar minimizar os impactos.

Um hospital de campanha vai ser instalado para o auxílio à população. Além disso, escolas municipais viraram ponto de apoio a quem foi afetado pela chuva. Em um período de seis horas, o volume de chuva chegou a 259 milímetros. O índice está acima da média esperada para o mês, que seria de 238 milímetros. Ainda há previsão de chuva para esta quarta-feira, que pode ter intensidade fraca a moderada. Equipes de hospitais foram reforçadas para o atendimento de vítimas. Agentes da Defesa Civil e de outras pastas como Segurança e Ordem Pública trabalham no apoio ao atendimento à população.

Com informações da Band News FM e Prefeitura de Petrópolis