Petrópolis: Ônibus da Petro Ita que caíram no rio seguiam com passageiros

Petrópolis: Ônibus da Petro Ita que caíram no rio seguiam com passageiros

16 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

PETRÓPOLIS – Os dois ônibus urbanos da empresa Petro Ita que foram arrastados para dentro de um rio em Petrópolis na tarde desta última terça-feira (15), seguiam transportando passageiros, como informam os moradores através de redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativo. Os coletivos seguiam pela Rua Washingron Luiz, quando foram arrastados pela enxurrada de água e lama.

Petrópolis: Ônibus da Petro Ita que caíram no rio seguiam com passageiros - revistadoonibus

Os coletivos seguiam fazendo a linha 401 – Independência e 465 – Amazonas, como afirmam os moradores da região atingida pela forte chuva que destruiu a cidade de Petrópolis. O Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários de Petrópolis – Setranspetro, ainda não se manifestou sobre o assunto.

A empresa de ônibus ainda não informou o número de passageiros que estavam nos coletivos no momento do acidente, e se os funcionários feridos. Há informações de que alguns funcionários e poucos passageiros teriam desembarcado de um dos ônibus, porém, o Setranspetro ainda não deu detalhes sobre a ocorrência.


Petrópolis: Ônibus da Petro Ita que caíram no rio seguiam com passageiros - revistadoonibus

Na manhã desta quarta-feira (16), as empresas Cascatinha, Cidade Real e Petro Ita, não operaram, devido a cidade não possuir condições de trafegabilidade e devido aos funcionários não conseguirem chegar nas garagens.

Acredita-se que até o início da tarde desta quinta-feira (17), as ruas sejam liberadas pelas equipes da prefeitura que vem realizando o trabalho de limpeza, para que os ônibus das três empresas, voltem a circular na cidade. O Setranspetro informou apenas que 70 coletivos seguem retidos ou parados em pontos da cidade e que precisam de reboque ou de liberação da Defesa Civil para retornarem a operação.


Vídeo: Ônibus é arrastado pela enxurrada em Petrópolis/RJ - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Um ônibus rodoviário que fazia a linha municipal em Petrópolis, acabou sendo arrastado pela enxurrada que atingiu a cidade imperial de Petrópolis na tarde desta última terça-feira (15). Outros ônibus urbanos também foram arrastados pelas águas e pela lama.

Prefeitura de Petrópolis, na região serrana, decretou estado de calamidade pública devido aos estragos causados pela forte chuva que atingiu a cidade ainda na tarde desta última terça-feira (16). Agora pela manhã, subiu para 44 o número de pessoas mortas na cidade.


Petrópolis: Sobe para 35 o número de mortos após forte chuvas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Desde o fim da tarde de ontem, moradores mostravam através das redes sociais e também por aplicativos de mensagens, as imagens do estrago que a forte chuva causava na cidade. Houve muitos pontos de inundações, alagamentos e quedas de barreiras.

A previsão do tempo para hoje em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, ainda é de chuva fraca a moderada, reforçando a preocupação com novos deslizamentos na cidade, uma vez que o solo está encharcado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Civil, as precipitações podem ocorrer a qualquer momento, por isso o município segue em estágio operacional de crise. A pasta orientou a população para que fique atenta aos informes e alertas que podem ser atualizados a qualquer momento. Em caso de emergência as pessoas devem ligar para o 199.

Petrópolis: Sobe para 35 o número de mortos após forte chuvas - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

Segundo a Defesa Civil municipal, “a passagem de uma frente fria pelo oceano, em conjunto com as instabilidades geradas pelo aquecimento diurno, mais a disponibilidade de umidade” foram as causas da chuva muito forte no primeiro distrito do município de Petrópolis no período entre a tarde e a noite de ontem (15). 

No Alto da Serra foram registrados 125.8 mm por hora e o acumulado pluviométrico atingiu 259.8 mm em 4h, em São Sebastião. “Durante a madrugada e manhã de quarta-feira (16) não houve registro de chuva significativa na cidade”, informou em nota

“Hoje, devido à elevada disponibilidade de umidade e ao aquecimento diurno, há previsão de pancadas de chuva moderada isoladas à tarde e noite para o Município de Petrópolis.”

Com informações da Agência Brasil, Band News FM e Setranspetro