
Ministério Público e Prefeitura de Salvador discutem o retorno total da frota de ônibus
16 de fevereiro de 2022SALVADOR – Uma reunião entre membros do Ministério Público do Estado da Bahia – MPBA e da Prefeitura de Salvador, realizar nesta quarta-feira (16), discutiu o retorno da operação total dos ônibus municipais de Salvador. A audiência de conciliação, ocorreu às 10h, no Fórum Ruy Barbosa, que está localizado no bairro de Nazaré.

O transporte municipal de Salvador vendo sendo alvo de reclamações há meses, com a falta de ônibus, atrasos e superlotação nos coletivos, principalmente no horário de rush.
Para evitar que a situação siga prejudicando a população, a audiência de conciliação, tenta uma solução, sem muito sucesso.
“Faltou a apresentação de uma proposta concreta por parte do município, que seria a disponibilização de mais ônibus, principalmente em linhas que já foram constatadas uma aglomeração em horários de pico”, disse a promotora de Justiça Rita Tourinho à reportagem da TV Bahia.

A promotora sinalizou que se faz necessário uma proposta que seja concreta para que a mesma seja aprovada pelo poder judiciário.
“Precisamos de uma proposta concreta, para ser colocada em mesa, para ser aprovada pelo judiciário e também para que, se não for cumprida, possa ser executada. Caso não haja conciliação, a ação prossegue aguardando decisão judicial”, garantiu


Representando o governo municipal, Fabrizzio Muller, que é secretário de mobilidade de Salvador, informou que está verificando algumas linhas onde segundo ele, há registro de aglomerações. O secretário, porém, não informou eu linhas são essas e que data os passageiros poderão sentir melhorias no transporte.
Com informações do Ministério Público da Bahia, Prefeitura de Salvador e TV Bahia
