
Rio: Eduardo Paes anuncia que caducidade do BRT será feito nos próximos dias
15 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do ÔnibusRIO – Em meio a maior crise do transporte municipal dos últimos 20 anos, a gestão de Eduardo Paes, segue recebendo diariamente seja por rede sociais, por parte da imprensa ou através de aplicativos de mensagens, que mostram o péssimo atendimento do BRT Rio, o prefeito do Rio, anunciou que decretará a caducidade do Sistema BRT Rio.

A afirmação de Eduardo Paes, ocorreu durante uma entrevista no programa Roda Viva, nesta segunda-feira (14), ou seja, o prefeito do Rio irá encerrar a concessão do sistema de ônibus articulados. Dudu, como é apelidado por moradores do Rio de Janeiro, também projetou uma percepção de melhora no sistema só em 2023.
“Nos próximos dias, a gente está decretando a caducidade do BRT. Estamos acabando com a concessão do BRT. E é óbvio que isso,depois, com o tempo, você vai ter um ajuste de contas. Os empresários provavelmente vão dizer que o reajuste das passagens de ônibus não acontecem desde 2017, 2018, sei lá. A prefeitura vai dizer que gastou R$ 80 milhões, aqui. Isso vai, provavelmente, gerar um debate”, disse Paes.

Até que os possíveis novos articulados cheguem ao Rio de Janeiro, os passageiros do transporte seguirão enfrentando os inúmeros problemas já conhecidas como a falta de ônibus, atrasos, problemas mecânicos e superlotação, mesmo durante a pandemia da Covid-19. A Prefeitura do Rio, não informou quem estará assumindo as linhas do BRT, após o processo de caducidade.
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro – SMTR, não informou que modelo de chassi e carroceiras estarão sendo adquiridas e não mostrou nenhum documento que comprove a intensão de compra.
A Prefeitura do Rio, resolver em março de 2021, decretar a prorrogação da intervenção do BRT RIO devido a precariedade no serviço que transporta milhares de cariocas diariamente. Quando foi em setembro do mesmo ano, a intervenção foi prorrogada por mais seis meses com a justificativa de que a Secretaria Municipal de Transportes – e outros órgãos – estava “trabalhando no planejamento da operação para melhor atendimento à população”, o que na prática, não diminuiu as reclamações dos clientes.

Os dois fabricantes de ônibus articulados e os três fabricantes de chassis, ainda não sinalizaram sobre o início da fabricação do número expressivo de ônibus. De acordo com fontes, mesmo que o pagamento pelos ônibus fossem feito neste mês de fevereiro, seria muito difícil a entrega de todos os carros articulados, como anuncia a prefeitura para o mês de outubro com a chegada de 307 ônibus articulados e outros 250 ônibus no segundo semestre de 2023 (modelos básicos e de 21 metros).
Nas redes sociais, as reclamações do péssimo serviço do BRT Rio seguem como podemos ver abaixo.
Cacete, BRT TODO FECHADO E TÁ UM FORNO AQUI DENTRO. E ainda tem risco de covid e tem gente s máscara. Que inferno de serviço 😡😡😡 @BRTRio
— Lo está em Gondone #OCDM 🦩 (@perillo_) February 15, 2022
É sério, isso?? Só passa nesses horários? @BRTRio pic.twitter.com/4ynGZz5pB2
— Lo está em Gondone #OCDM 🦩 (@perillo_) February 15, 2022
É sério, isso?? Só passa nesses horários? @BRTRio pic.twitter.com/4ynGZz5pB2
— Lo está em Gondone #OCDM 🦩 (@perillo_) February 15, 2022
A SOLUÇÃO p/ o Rio e o VLT: e elétrico, mais eficiente, implantação barata.
— Antonio Cicero (@Antonio92904908) February 15, 2022
Paes faz "mea culpa" adotou em 2012 o BRT e 10 anos apos não terminou, com estações em plataforma elevada no meio das vias atravanca a cidade.
Andar de @BRTRio é ter a sensação que você morreu e está no inferno. É inviável a porra de um transporte que não tenha janela e nem ar. Eu te amo mas fica difícil de te defender @eduardopaes
— Adriana Freitas (@dridsfreitas_) February 15, 2022
Bem vindos ao BRT 6h30 da manhã. Covid-19 nem existe mais né?@BRTRio @Prefeitura_Rio @eduardopaes pic.twitter.com/TnRp7tLkhJ
— George Lima (@georgelima_dsgn) February 15, 2022
Com informações da Prefeitura do Rio

Compartilhe usando:
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Tumblr(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Reddit(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Skype(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pocket(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)