Funcionários da Itapemirim paralisam atividades no Ceará nesta terça-feira

Funcionários da Itapemirim paralisam atividades no Ceará nesta terça-feira

15 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

FORTALEZA – Os funcionários da Viação Itapemirim, empresa em recuperação judicial que é administrada por Sidnei Piva de Jesus, através do Grupo Itapemirim, realizam uma paralisação das atividades no Ceará a partir da manhã desta terça-feira (15).

Funcionários da Itapemirim paralisam atividades no Ceará nesta terça-feira - revistadoonibus

Entre as cidades afetadas com a paralisação e suspensão de viagens interestaduais, estão Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. De acordo com Carlos Jefferson Martins dos Santos, que é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – Sinteti, a paralisação é por tempo indeterminado.

A entidade sindical afirma que a empresa de ônibus foi oficiada no prazo de 72h e que vem descumprindo dos acordo trabalhista.


Funcionários da Itapemirim paralisam atividades no Ceará nesta terça-feira - revistadoonibus

A paralisação já afeta as viagens que saem dessas cidades. Os funcionários da Viação Itapemirim no Ceará, informam que só retomam ao trabalho, após a direção do grupo Itapemirim realizar os pagamentos que estão pendentes ou que apresentem uma proposta que seja cumprida.

A Viação Itapemirim informa que sobre o que foi acordado na semana passada, o pagamento do mês de janeiro/2022, a empresa honrou e pagou o compromisso com seus colaboradores. Quanto às outras reivindicações, as negociações estão em andamento.



Com informações do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Transportes Rodoviário de Passageiros Intermunicipal e Interestadual do Estado do Ceará – Sinteti


Confira mais notícias sobre a Viação Itapemirim