Prefeitura do Rio anuncia renovação de ônibus do BRT para o segundo semestre

Prefeitura do Rio anuncia renovação de ônibus do BRT para o segundo semestre

14 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A Prefeitura do Rio, informou que a frota de BRTs da cidade será renovada com a aquisição de 557 novos veículos. A compra, por meio de licitação, faz parte de um projeto que envolve a requalificação desse tipo de transporte.

Prefeitura do Rio anuncia renovação de ônibus do BRT para o segundo semestre - revistadoonibus

A administração municipal informou que a medida,  possibilita a substituição gradativa dos ônibus antigos a partir do segundo semestre deste ano e a expansão do sistema até 2023. O objetivo é garantir mais qualidade no serviço prestado. A compra dos novos ônibus, envolve o valor de 462 milhões.

A aquisição dos novos BRTs  será dividida em duas licitações. A primeira prevê a compra de 307 veículos articulados, com entrega em outubro. A segunda é para receber outros 250 ônibus no segundo semestre de 2023 (modelos básicos e de 21 metros).

A Prefeitura do Rio, não informou quem estará custeando a renovação da frota dos ônibus.


Prefeitura do Rio anuncia renovação de ônibus do BRT para o segundo semestre - revistadoonibus

Os novos veículos terão portas mais robustas e resistentes e cabine de segregação do condutor, garantindo a segurança do funcionário. Além disso, está previsto mais um espaço de cadeirante nos articulados. Todos os ônibus terão equipamentos e sistemas embarcados como telemetria, GPS e videomonitoramento.

SMTR também vai licitar a concessão da operação do BRT, com entrega de propostas prevista para maio. O vencedor cuidará da circulação dos ônibus nos corredores e ficará encarregado também da manutenção dos veículos e gestão das garagens.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio anuncia renovação de ônibus do BRT para o segundo semestre 1

Confira todas as notícias sobre o BRT Rio