
MG: Acidente com ônibus da Tusmil deixa 23 feridos em Juiz de Fora
13 de fevereiro de 2022JUIZ DE FORA – Um acidente com um ônibus urbano da empresa Transporte Urbano São Miguel – TUSMIL, na manhã deste domingo (13), acabou deixando ao menos 23 pessoas feridas, depois que o coletivo bateu em um poste por volta das 7h15, na Avenida Presidente Itamar Franco, nas proximidades do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, em Juiz de Fora, na Zona da Mata.

Agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, foram acionados para a ocorrência. Muitas das pessoas apresentaram ferimentos leves e foram atendidas no local e encaminhadas para um pronto socorro da região.
A Cemig, que é a empresa responsável pela transmissão de energia, foi acionada, já que o poste acabou sendo destruído.
Em nota, a Cemig informou que técnicos da empresa farão a recomposição da rede até o final da tarde deste domingo. “A companhia ressalta que os padrões de energia elétrica são de responsabilidade dos clientes, que deverão providenciar o reparo necessário e acionar a Cemig para fazer a religação de unidades”.

A Prefeitura de Juiz de Fora apura o motivo real do acidente que ainda envolveu dois carros também foram atingidos.
A Secretaria de Mobilidade Urbana informou que cerca de 20 pessoas foram levadas ao Hospital de Pronto Socorro – HPS. Três estão em observação, sem ferimentos graves. Todos os outros passageiros já receberam atendimento médico e foram liberados.
Na última quinta-feira (10), a Prefeitura de Juiz de Fora notificou os consórcios Manchester e Via JF para que passem a adotar “imediatamente ações para corrigir as gravíssimas falhas cometidas na prestação do serviço à população”.
Segundo divulgado pela Administração, em 2021 foram emitidas 521 autuações ao consórcio Via JF e 581 ao Consórcio Manchester. E entre as irregularidades cometidas estavam as más condições dos veículos e o não cumprimento dos quadros de horários nos trajetos.
“A Prefeitura atenta e cumprindo as suas obrigações, aplicará as sanções aos concessionários do transporte público, inclusive, em relação à empresa Tusmil, se ela não corrigir as infrações cometidas, corre o risco de perder a concessão do serviço de transporte público”, enfatizou em vídeo publicado nas redes sociais da PJF, o secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David.
Com informações da Prefeitura de Juiz de Fora e TV Integração
