MG: Viação União segue retomando horários em Viçosa após denúncias de super lotação

MG: Viação União segue retomando horários em Viçosa após denúncias de super lotação

12 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

VIÇOSA – Depois de receberem inúmeras reclamações de denúncias dos moradores de Viçosa, por atrasos nos ônibus e até mesmo super-lotação nos coletivos que operam as linhas municipais, vereadores realizaram na última quarta-feira (9), uma reunião na Câmara Municipal com representantes da Viação União, empresa que opera o transporte na cidade.

MG: Viação União segue retomando horários em Viçosa após denúncias de super lotação - revistadoonibus

A Câmara Municipal de Viçosa, informou que o gerente da Viação União, Sérgio Cordeiro, disse que com as medidas sanitárias do início da pandemia de Covid-19 que acabou reduzindo o número de moradores transportados, a empresa precisou realizar uma readequação dos horários em várias linhas.

O representante da empresa de ônibus, afirmou que o retorno das atividades segue de forma gradativa e que a cidade já conta com 20 horários em funcionamento e que na próxima segunda-feira (14), a empresa de ônibus estará retornando com mais três ônibus que atenderão mais 15 horários.


MG: Viação União segue retomando horários em Viçosa após denúncias de super lotação - revistadoonibus

Depois que o Departamento de Economia da Universidade Federal de Viçosa, encontrou desigualdades no contrato da prestação do transporte municipal, o Secretário de Administração Luan Monteiro, representante da Prefeitura de Viçosa na reunião, se comprometeu a levar o contrato para ser revisto.

A Prefeitura de Viçosa seguirá recebendo as reclamações dos passageiros através de sua ouvidoria, para que prepare um relatório sobre as demandas do transporte, porém, ainda sem uma data definida.

Com informações da Câmara Municipal de Viçosa