Rio Branco: Ricco Transportes assume operação municipal nesta sexta-feira

Rio Branco: Ricco Transportes assume operação municipal nesta sexta-feira

8 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BRANCO – A Prefeitura de Rio Branco, informou que a empresa Ricco Transportes assinou o contrato de prestação do transporte para assumir de forma emergencial as 31 linhas de ônibus municipais que antes era administradas pela Auto Viação Floresta.


A administração municipal informa que a cidade de Rio Branco, possui atualmente 42 linhas e a grande parte – 31 delas eram de responsabilidade da Floresta, que agora passar a ser operada pela Ricco. O início da operação deveria ter iniciado nesta última segunda-feira (7), com informou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans.

De acordo com a RBTrans, o contrato emergencial terá duração de seis meses e, caso não seja concluído o edital para processo licitatório, pode ser prorrogado por mais seis meses. Segundo, Francisco José Benício Dias, superintendente da RBTrans em exercício, a empresa tem 60 ônibus na cidade, mas vai operar com 40 carros inicialmente.

“Os demais ficam na reserva para substituir eventuais problemas que surgirem. O restante das linhas pertence ao consórcio São judas Tadeu e Via Verde Transportes e a RBTrans vai oferecer as linhas para eles operarem e vai depender deles terem capacidade operacional, mas se afirmarem que não tem condições, o que já aconteceu, a gente vai buscar outra solução”, explicou.



A RBtrans informou que o edital para licitação do transporte deve ser iniciado nesta próxima quarta-feira (9), porém, não há previsão para ser concluído.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco