Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de atenção com o cliente

Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de atenção com o cliente

4 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BELO HORIZONTE, GUARAPARI E SÃO PAULO – Dona da maior frota de ônibus Scania do Brasil, a Empresa Gontijo de Transportes, também conhecida por seus clientes, como Viação Gontijo, possui o serviço leito mais espaçoso da categoria entre o Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo.

Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de sensibilidade com o cliente - revistadoonibus

Com um atendimento telefônico excelente, que deveria ser inspiração para muitas empresas de ônibus que atuam na região sudeste, a experiência de viagem no trecho Vitória x Belo Horizonte e Belo Horizonte x São Paulo, se mostrou satisfatória.

Por telefone, nossa equipe conseguiu toda orientação sobre a troca de passagens e ainda recebeu informações sobre os protocolos de segurança sanitária. Durante a viagem entre Guarapari e Belo Horizonte, a condução do “chofer”, sim, os bons motoristas costumamos identifica-los assim, foi surpreendente.

A condução do veículo chamou a atenção por não possui solavancos, como encontramos nos novos ônibus New G7 1800DD Mercedes-Benz automatizados da Viação Aguia Branca em uma viagem no trecho São Paulo x Rio que fizemos antes do natal. Vale lembrar que a empresa foi informada sobre o problema que ainda permanece.


Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de sensibilidade com o cliente - revistadoonibus

Mesmo com o desvio da rota por conta do fechamento da BR-381 em Nova Era, que acabou sendo liberado recentemente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, a viagem mostrou que o carro Comil Invictus DD, Scania 8×2 de 15 metros, é sem dúvidas o ônibus com serviço leito mais espaçoso da categoria, com apenas 9 poltronas. Ponto para a Gontijo!

A direção da empresa só precisa ficar atenta para uma sensibilidade maior para com seus clientes mais exigentes, esses, que utilizam a viagem no serviço Leito, pois o ônibus não possui banheiro no primeiro piso.

Na viagem entre Belo Horizonte e São Paulo, notamos que um passageiro de mais idade teve certa dificuldade em acessar a escada para subir ao segundo piso, andar até o fim do corredor para utilizar o toalhete de madrugada e com o veículo em movimento, tornando uma cena chata, que poderia ter sido evitada se a empresa disponibilizasse o banheiro no primeiro andar.

Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de sensibilidade com o cliente - revistadoonibus

O que chamou a atenção de nossa equipe é que o espaço do banheiro no primeiro piso, existe no ônibus, porém, o mesmo é fechado e utilizado como bagageiro pela Gontijo. Será que poderemos ver mudanças em breve, para que o serviço seja considerado nota 10, em relação as demais empresas que ainda seguem usando banheiro apenas no segundo andar? Veremos!

Na viagem entre Belo Horizonte até a capital paulista, notamos que o bom treinamento da empresa para com seus colaboradores é bastante alinhado, pois, não percebemos mudanças em nada, destacando o bom atendimento a Gontijo no trecho que é operado pelos seus modernos ônibus double deck.

A viagem de nossa equipe ocorreu com pagamento das passagens feito antecipadamente.

Gontijo possui o serviço leito mais espaçoso porém precisa de atenção com o cliente 1