CNN Brasil demite repórter que teria se recusado viajar de ônibus entre Resende e o Rio

CNN Brasil demite repórter que teria se recusado viajar de ônibus entre Resende e o Rio

4 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A jornalista Marcela Monteiro, que já foi ex-repórter da TV Globo, acabou sendo demitida pela CNN Brasil por ter segundo o site Notícias da TV, se recusado a viajar de ônibus entre a cidade de Resende até o Rio de Janeiro. A profissional estava em Resende há seis dias realizando um trabalho para a emissora.

CNN Brasil demite repórter que teria se recusado viajar de ônibus entre Resende e o Rio - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Internet

De acordo com o Notícias da TV, ao ser liberada para voltar ao Rio, a jornalista teria sido orientada a retornar de ônibus, o que ela recusou prontamente. Como justificativa, disse que tinha fobia de viajar de ônibus e não conseguia ficar em lugares fechados por muito tempo. Além disso, alegou questão de segurança.

A profissional teria destacado, inclusive, questões de segurança e teria utilizado um carro por aplicativo para retornar ao Rio de Janeiro, cujo o valor teria custado cerca de R$ 500 para a CNN Brasil.



A chefia não gostou da recusa e, após outros desgastes internos, resolveu dispensar a repórter. Sua saída foi oficializada em janeiro, pouco menos de dois meses após o ocorrido.

A emissora nega que esse tenha sido um dos motivos da demissão.

A Viação Cidade do Aço, opera o trecho intermunicipal e transporta milhares de pessoas ao longo do ano e possui um dos ônibus mais confortáveis do estado, com apenas 38 poltronas no serviço executivo e outros coletivos com 46 poltronas no serviço convencional.


CNN Brasil demite repórter que teria se recusado viajar de ônibus entre Resende e o Rio - revistadoonibus

CNN Brasil se manifesta

A CNN Brasil, por sua vez, negou que o desligamento tenha acontecido por este fato.

“A CNN Brasil informa que o desligamento da jornalista Marcela Monteiro não está relacionado a supostas divergências sobre o transporte dos repórteres”, comunicou em nota.

Ao se pronunciar, Marcela Monteiro foi diplomática.

“Tenho uma enorme gratidão por tudo o que pude trocar e aprender durante esse período todo na CNN Brasil. Tenho muito orgulho do que fizemos juntos”, declarou.

Com informações do Notícias da TV

CNN Brasil demite repórter que teria se recusado viajar de ônibus entre Resende e o Rio 1