
BA: Funcionários da Viação Itapemirim realizam paralisação em Feira de Santana
4 de fevereiro de 2022FEIRA DE SANTANA – A crise na Viação Itapemirim segue no início do mês deste mês de fevereiro. Na manhã desta última quinta-feira (3), os funcionários da empresa de Sidnei Piva de Jesus, realizaram uma paralisação na cidade de Feira de Santana na Bahia, chamando a atenção de clientes e moradores da cidade.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Urbanos Intermunicipal e Interestadual de Feira de Santana – SINTRAFS/BA, cerca de 200 funcionários da Itapemirim, fizeram um protesto na garagem da empresa por não estarem recebendo salários e demais direitos trabalhistas.
O diretor do Sindicato e da CNTTL, José de Souza (Souzinha), informa que já foi enviado à Itapemirim diversos ofícios cobrando resposta sobre a regularização dos pagamentos, mas a empresa não respondeu.
“Os trabalhadores estão com os salários atrasados há três meses. Faz cinco meses que não recebem vale-alimentação. Férias e 13º também não foram pagos e há denúncias de não pagamento do FGTS. São pais e mães de família e essa situação não pode continuar assim. Se a empresa permanecer calada, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado”, avisa Souza.

A Viação Itapemirim foi procurada, porém, ainda não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
O Grupo Itapemirim atravessa um dos seus piores momentos atravessando uma recuperação judicial que vem sendo contestado por credores.
Com informações do Sindicato dos Trabalhadores Urbanos Intermunicipal e Interestadual de Feira de Santana – SINTRAFS/BA
