MG: Ônibus de Juiz de Fora perde freio e por pouco não causa um acidente maior

MG: Ônibus de Juiz de Fora perde freio e por pouco não causa um acidente maior

3 de fevereiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

JUIZ DE FORA – Um ônibus urbano, modelo Caio Apache VIP IV, do Consórcio Manchester que fazia a linha 520 – Aeroporto, acabou se envolvendo em um acidente, depois de perder o freio, na manhã desta quinta-feira (3), quando o mesmo trafegava na descida da Avenida Presidente Itamar Franco, no bairro São Mateus, em Juiz de Fora. Apesar do susto, não houve feridos.

MG: Ônibus de Juiz de Fora perde freio e por pouco não causa um acidente maior - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Juiz de Fora – Divulgação

A Prefeitura de Juiz de Fora, informou através da Secretaria de Mobilidade Urbana, que o coletivo apresentou problemas no freio próximo à saída do estacionamento do Independência Shopping e que seguia viagem com vários passageiros a bordo.

A atenção e habilidade do motorista, fez com que o acidente não fosse de grandes proporções, já que o mesmo conseguiu encostar o ônibus sem bater em nenhum outro veículo.



O secretário de Mobilidade Urbana, Tadeu David, informou que aplicará as punições necessárias previstas em contrato e no edital de licitação de 2016.

O Consórcio Manchester, informou que ninguém se machucou e que os passageiros foram embarcados em um outro coletivo para que pudessem seguir viagem aos seus destinos. O coletivo acabou sendo recolhido para a garagem e a empresa seguirá apurando as causas do acidente.



Com informações do Consórcio Manchester e Prefeitura de Juiz de Fora