
Rio: Sem fiscalização da SMTR, empresas suspendem linhas de ônibus na zona oeste
30 de janeiro de 2022RIO – Os moradores de vários bairros da zona oeste do município de Rio de Janeiro, estão cansados do péssimo atendimento das empresas de ônibus Viação Redentor e Auto Ônibus Jabour. Ambas as empresas seguem suspendendo a circulação de ônibus nas linhas 353 – Praça Seca x Rodoviária e 883 – Bangu x Mato Alto, respectivamente aos domingos.

Com a falta de fiscalização que deveria ser feita pela Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro – SMTR, na gestão do prefeito Eduardo Paes, as empresas de ônibus, seguem ignorando os clientes e vem deixando as linhas sem a circulação de coletivos principalmente aos domingos.
No caso da Viação Redentor, além da linha 353, os clientes ainda relatam que faltam coletivos nas linhas municipais 610, 611 e 614 principalmente aos domingos e feridos.
OS clientes da Auto Viação Jabour, relatam que a linha Campo Grande x Barra de Guaratiba, seguem encerrando a viagem às 22h30, deixando muitos trabalhadores sem opção para retornar para suas residências.

Empresas de ônibus possui nota baixa no Reclame Aqui
No maior portal de conciliação entre clientes e prestadores de serviço, as empresas de ônibus mencionadas nesta reportagem, possuem notas muito baixa na prestação de serviço, o que demostra que além da falta de fiscalização, o atendimento ao passageiro, que acima de tudo é um cliente, na prestação do serviço, precisa melhorar e muito.



O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, segue há mais de um ano sem responder os questionamento da Revista do Ônibus que são feitos por e-mails através de sua assessoria de imprensa.
Vale lembrar que o espaço desta portal de notícias, segue aberto para que a empresa de ônibus ou para que seu sindicato possa se posicionar e explicar os reais motivos da retirado dos ônibus de circulação principalmente aos domingos.
SMTR se manifesta sobre as denúncias
A Secretaria Municipal de Transportes do Rio de Janeiro – SMTR, foi acionada para explicar aos moradores sobre a ausência dos ônibus nas linhas e divulgou nota, que pode ser lida na íntegra abaixo.
As duas linhas citadas estão sendo autuadas por operarem abaixo da frota determinada.
A SMTR esclarece que está trabalhando para mudanças estruturais do sistema, com o objetivo de reformular o atual modelo de gestão e garantir maior transparência financeira e poder regulatório do município; planejamento com dados confiáveis e melhoria dos serviços prestados à população. Para isso, lançará em breve o edital de licitação da Bilhetagem Digital.
Com informações de Redes Sociais
