Daimler passará se chamar Mercedes-Benz a partir de 1º de fevereiro

Daimler passará se chamar Mercedes-Benz a partir de 1º de fevereiro

28 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BERLIM – A tradicional e conhecida marca Daimler passará se chamar Mercedes-Benz, a partir da próxima terça-feira (1º) de fevereiro de 2022, depois que houve a separação da divisão de caminhões e ônibus do grupo, ocorrido há quase um ano. A mudança ocorre devido uma nova estratégia que a companhia espera que destrave valor para acionistas.


A mudança será a mais recente em uma série de reformulações estruturais na montadora de carros de luxo que começou suas atividades como Daimler-Benz em 1926. A marca Mercedes, adotada em homenagem à filha de um empresário do setor automotivo, foi oficialmente adotada pela Daimler em 1902.

“Temos uma chance real de elevar os múltiplos”, disse o presidente-executivo da Daimler, Ola Kaellenius, nesta sexta-feira, sem informar valores.


“Investidores poderão começar a considerar a Mercedes como a Lucid Motors ou a Tesla e dar à empresa um múltiplo de montadora de carros elétricos”, disse o analista Tom Narayan, da RBC Capital Markets.

A mudança não afeta o lado corporativo da marca Mercedes-Benz, que no Brasil é bastante conhecida por fabricar caminhões e chassis para ônibus urbanos e rodoviários.

Com informações da Reuters