
MG: Homem é preso por importunação sexual em ônibus de Uberlândia
26 de janeiro de 2022UBERLÂNDIA – Um homem de 27 anos, que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo preso nesta última terça-feira (25), pela prática de importunação sexual contra duas passageiros do coletivo que fazia a linha E-141, que faz a ligação entre os terminais Planalto o Central da cidade.

A Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, informou que uma das vítimas afirmou que o homem seguia no mesmo coletivo que ela e em certo momento da viagem, o mesmo teria colocado seu órgão genital para fora e ainda teria esfregado nela. Ao notar a situação de constrangimento, a passageira saiu do local, porém, ele seguiu dentro do coletivo em direção a outra passageira.
Depois que a primeira passageira alertou aos demais ocupantes do coletivo, os passageiros passaram agredi-lo dentro do ônibus.

O motorista do coletivo então parou o veículo na Avenida João Pessoa, no centro de Uberlândia, quando alguns passageiros acionaram uma viatura da Polícia Militar. Ao chegar no coletivo, o homem já identificado pelos passageiros ainda resistiu a prisão. Com ele, os agentes ainda encontraram réplica de pistola e um cigarro com entorpecente.
O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com o material encontrado. A corporação informou que ele foi autuado por importunação sexual e uso e consumo de entorpecente. Após os trabalhos, encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
Empresários se manifestam
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett, informou por meio de nota que “repudiam qualquer tipo de ação de abuso e importunação sexual”.
“a empresa que opera a linha em questão, reforçou que os motoristas são instruídos a parar o veículo imediatamente e acionar a Polícia Militar, caso vejam, sejam comunicados ou alvo de situações de abuso. Ainda são instruídos a, se possível, manter o veículo retido, com as portas fechadas, até que a PM chegue ao local”.
Com informações da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro – Sindett
