
MS: Polícia Federal prende três por imigração ilegal em ônibus em Corumbá
21 de janeiro de 2022CORUMBÁ – Agentes da Polícia Federal apreenderam nesta última quinta-feira (20), dois homens, de 22 e 32 anos, e uma mulher de 33 anos, acusados de realizar a imigração ilegal de bolivianos na fronteira com a cidade brasileira de Corumbá, no interior de Mato Grosso do Sul. O trio seguia embarcando passageiros bolivianos em um ônibus. Na ação, os agentes ainda apreenderam R$ 20 mil.
A abordagem ao coletivo ocorreu em um bairro de Corumbá. Segundo os agentes, o coletivo vinha da Bolívia e estava em nome de uma pessoa física, o que chamou ainda mais a atenção, já que o transporte internacional e ou de turismo e fretamento deve ocorrer com ônibus registrados por empresa autorizadas.
O três que organizava a viagem trazendo ao Brasil, moradores da Bolívia e forma ilegal, seguiria viagem para a cidade de São Paulo, em busca de uma promessa de emprego. Segundo os agentes, a mão de obra barata em São Paulo, acaba atraindo bolivianos que entram e acabam permanecendo no Brasil de forma irregular.
Os passageiros foram encaminhados para o posto da Polícia Federal, localizado na fronteira para que todos pudessem retornar para a Bolívia. O trio, acabou sendo preso.
Com informações da Polícia Federal
