MG: Ônibus a serviço da Buser sai da pista deixando 5 feridos na BR-050 em Uberlândia

MG: Ônibus a serviço da Buser sai da pista deixando 5 feridos na BR-050 em Uberlândia

21 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

UBERLÂNDIA – Um ônibus modelo Paradiso G7 1800 DD, da empresa Lidia Turismo que prestava serviço para a plataforma Buser, acabou saindo da pista por volta de 6h desta sexta-feira (21), quando trafegava na BR-050, na altura do km 98, nas proximidades do pedágio de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, deixando ao menos cinco pessoas feridas.

MG: Ônibus a serviço da Buser sai da pista deixando 5 feridos na BR-050 em Uberlândia - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

De acordo com informações preliminares, o motorista do ônibus Buer que não teve a sua identidade revelada, bateu na traseira de um caminhão que acabou tombando no canteiro central da rodovia. O condutor do coletivo foi regatado com ferimentos nas pernas.

O motorista do caminhão que acabou tombando e três passageiros do coletivo, acabaram tendo ferimentos leves e foram atendidas no local do acidente, por equipes de resgate da concessionária que administra o trecho.

A linha em que o ônibus fazia, não foi informado.



A empresa Lidia Turismo se manifestou sobre o acidente

A empresa de fretamento Lídia Turismo informa que vem dando total suporte aos passageiros e ao motorista que estiveram envolvidos no acidente ocorrido na madrugada da sexta-feira (21/1), na BR-050, entre Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

De acordo com informações dadas por pessoas que estavam no local, havia ocorrido um acidente na via e o fluxo do trânsito estava lento. O afunilamento da estrada causou a parada brusca de um caminhão, ocasionando assim a colisão.

Todo apoio foi dado aos 27 passageiros, que não se feriram e seguiram viagem em um ônibus que estava próximo. O motorista feriu a perna, sendo socorrido para o Hospital Escola de Uberaba. Passou por cirurgia e passa bem.

A empresa Lídia Turismo ressalta que todas as suas viagens são cobertas por seguro, para garantir a plena assistência de todos os passageiros, motoristas e demais funcionários.

O veículo envolvido no acidente conta com modernos equipamentos de segurança, como sensores de fadiga e telemetria via satélite. A documentação e manutenção também estavam em dia.

A empresa pede que os órgãos responsáveis analisem com brevidade os fatores que causaram o acidente, e que medidas de segurança sejam implementadas no local para evitar que fatos como este se repitam.

Com informações do RP-Prudente

MG: Ônibus a serviço da Buser sai da pista deixando 5 feridos na BR-050 em Uberlândia 1