RJ: Ônibus da Rio Ita tomba na Via Lagos – RJ-124 deixando um morto e 9 feridos

RJ: Ônibus da Rio Ita tomba na Via Lagos – RJ-124 deixando um morto e 9 feridos

20 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO BONITO – Um ônibus urbano da Viação Rio Ita, modelo Marcopolo Torino 2007, equipado com chassi Mercedes-Benz, com prefixo RJ 152.334, acabou tombando na tarde desta quinta-feira (20), quando trafegava pela Via Lagos, também conhecida como a estrada estadual RJ-124, deixando um morto e nove feridos.

RJ: Ônibus da Rio Ita tomba na Via Lagos - RJ-124 deixando um morto e 9 feridos - revistadoonibus

De acordo com a concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu por volta das 14h57, na altura do km 2, na altura do bairro Três Coqueiros, no município de Rio Bonito, no sentido Sul, da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, mobilizando toa a equipe de resgate da concessionário.

A linha em que o ônibus fazia e o número de feridos não foi informado. De acordo com populares, uma criança que estava no acostamento acabou morrendo.



Segundo testemunhas, o ônibus estaria trafegando em alta velocidade, e ao fazer a curva, perdeu o controle e atropelou uma criança.

A Viação Rio Ita se manifesta sobre o acidente

A Rio Ita lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde, por volta das 15h, na Via Lagos, com um ônibus que seguia de Saquarema para Rio Bonito. Informações preliminares colhidas no local dão conta de que o motorista passou mal ao volante e tentou parar no acostamento, mas não conseguiu desviar de pedestres que estavam no local, vindo a atropelar uma criança. A empresa segue apurando o caso e irá colaborar com toda a investigação. Enquanto isso, a empresa está acompanhando o estado de saúde das pessoas socorridas e prestando toda a assistência necessária.


Com informações da Via Lagos e Viação Rio Ita

RJ: Ônibus da Rio Ita tomba na Via Lagos - RJ-124 deixando um morto e 9 feridos 1