Aracaju: Dez ônibus da Empresa Tropical foram apreendidos pela justiça

Aracaju: Dez ônibus da Empresa Tropical foram apreendidos pela justiça

20 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

ARACAJU – A Empresa Tropical, que é integrante do Grupo Progresso e que opera linhas em Aracaju, teve dez ônibus de sua frota apreendidos pela Justiça na manhã desta quinta-feira (20), como informou o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp.

Aracaju: Dez ônibus da Empresa Tropical foram apreendidos pela justiça - revistadoonibus

A Prefeitura de Aracaju, informou através da Superintendência de Transporte e Trânsito de Aracaju – SMTT, que a retirada dos dez coletivos não chegou afetar o sistema, que segue funcionando normalmente, já que as empresas possuem frota reserva.

“Diante das dificuldades já alertadas pelo setor de transporte público coletivo com a disparidade entre o acúmulo das despesas que continuam a crescer e a queda da receita, empresas de ônibus estão enfrentando grandes impasses que chegam a ações judiciais”, disse o Setransp em nota. 


Aracaju: Dez ônibus da Empresa Tropical foram apreendidos pela justiça - revistadoonibus

O sindicato destaca que o serviço é essencial à população e necessita apoio dos governos Municipal, Estadual e Federal.  O Setransp “reforça o alerta para necessidade de apoio e socorro ao setor com aporte extra tarifário, redução de impostos e outros”.

Ainda segundo o sindicato, a empresa de ônibus segue desde o ano passado enfrentando dificuldades financeiras.

Com informações da Prefeitura de Aracaju e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju – Setransp

Aracaju: Dez ônibus da Empresa Tropical foram apreendidos pela justiça 1