
Salvador: Ex-funcionários da CSN fazem protesto na estação lapa nesta manhã
18 de janeiro de 2022SALVADOR – Os ex-funcionários do Consórcio Salvador Norte – CSN, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (18), reivindicando o pagamento das verbas trabalhistas que a empresa de ônibus que passou por uma intervenção da Prefeitura de Salvador, depois que a direção da empresa não conseguiu manter a operação municipal.

No protesto desta manhã, diversos rodoviários acabaram fechando a entrada da Estação Lapa, uma das mais importantes estações de ônibus de Salvador, atrasando com isso, as viagens dos ônibus municipais.
O presidente do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, Hélio Ferreira, informou que muitos funcionários da CSN, acabaram sendo realocados em outras empresas como a Plataforma Transportes e a OTTrans, que também operam as linhas municipais em Salvador, porém, seguem sem a homologação.

Ainda segundo o sindicalista, muitos desses profissionais não estão tendo acesso ao seguro desemprego. “As pessoas que trabalham em serviço público não têm direito ao seguro desemprego. Eles trabalharam durante seis meses no REDA e perderam esse direito”, explica.
De acordo com Ferreira, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, está ciente da situação. “A gente pede apoio ao prefeito, que prometeu nos ajudar”, mas, segundo o sindicalista, a situação se arrasta e nada ainda foi feito.
A Prefeitura de Salvador ainda não se manifestou sobre a situação, até a publicação desta reportagem.
Com informações da Band News FM Salvador e Metro1
