Vídeo: Dois ônibus foram incendiados por bandidos em Duque de Caxias

Vídeo: Dois ônibus foram incendiados por bandidos em Duque de Caxias

14 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

DUQUE DE CAXIAS – Moradores dos bairros de Parada Angélica e Santa Lúcia, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, viveram momentos de medo e tensão na noite desta última quinta-feira (13), quando marginais incendiaram dois ônibus, sendo um em cada bairro da cidade.

Vídeo: Dois ônibus foram incendiados por bandidos em Duque de Caxias - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

Um dos ônibus urbanos foi incendiado no bairro de Santa Lúcia e o outro coletivo foi incendiado no bairro Parada Angélica. A ação dos criminosos chamou a atenção dos moradores que passaram repercutir a ação criminosa nas redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos. Apesar do susto, não houve feridos.

A Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, informou que a corporação foi acionada para conter as chamas por volta das 21h e que ambos os coletivos ficaram totalmente destruídos.


Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp
Vídeo: Reprodução de Grupos de Whatsapp

A Polícia Militar ampliou o patrulhamento em diversos pontos da cidade de Duque de Caxias desde as primeiras horas desta manhã de sexta-feira (14).




Fetranspor repudia ataque aos dois ônibus 

A Fetranspor repudia os ataques criminosos a dois ônibus da empresa Transportes Machado, na noite desta quinta-feira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Com estes casos, sobe para 232 o número de ônibus incendiados no Estado do Rio desde 2016, sendo quatro somente nas duas primeiras semanas de 2022. A população é a mais prejudicada com a redução da oferta de transporte público.

O custo de reposição ultrapassa os R$ 100 milhões, recursos que poderiam estar sendo investidos na melhoria do atendimento aos passageiros. É importante lembrar que a inexistência de seguro para esse tipo de sinistro, somada à crise econômica que atinge o setor, leva à perda da capacidade de investimento das empresas na renovação da frota, tornando completamente inviável a reposição dos ônibus incendiados.

O primeiro veículo, da linha 23M (Imbariê-Caxias), foi incendiado, por volta das 21h, na Avenida do Canal, no bairro 22 de Abril, em Imbariê. Em seguida, o coletivo da linha 404I (Piabetá-Caxias) foi abordado na Rua Professor Luís Sodré, em Parada Angélica. Nenhum passageiro ou rodoviário ficou ferido. Desde 2016, foram 65 ônibus incendiados das empresas que operam em Duque de Caxias.

Com informações da Band News FM, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro

Vídeo: Dois ônibus foram incendiados por bandidos em Duque de Caxias 1