Vídeo: Deslizamento destrói casarões históricos em Ouro Preto e altera linhas de ônibus

Vídeo: Deslizamento destrói casarões históricos em Ouro Preto e altera linhas de ônibus

13 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

OURO PRETO – O município histórico de Ouro Preto registrou na manhã desta quinta-feira (13) o deslizamento de terras no Morro da Froca, no Centro Histórico da cidade, causando a destruição de ao menos dois casarões históricos da cidade. De acordo com a Prefeitura de Ouro Preto, as duas construções eram tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – Iphan.

Vídeo: Deslizamento destrói casarões históricos em Ouro Preto e altera linhas de ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

A Defesa Civil de Ouro Preto disse que não houve vítimas, já que o local havia sido evacuado pelo Corpo de Bombeiros, devido aos sinais de erosão.

A administração municipal, informou ainda que o Morro da Forca seguia em observação por ser um local de risco.

O fluxo do turismo ainda segue abaixo, porém, o governo municipal informou no início da tarde o circuito turístico segue aberto para visitação em meio aos problemas na cidade.



O Corpo de Bombeiros está avaliando outros imóveis na área do Morro da Forca. De acordo com informações da corporação, o local apresenta instabilidade, o que pode levar a um novo deslizamento. Ao menos um restaurante e um hotel estão ameaçados.

“As equipes do Corpo de Bombeiros continuam fazendo trabalho de vistoria nas outras residências que ficam na região para verificar a necessidade de evacuar mais casas”, afirmou o porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara.

Vídeo: Deslizamento destrói casarões históricos em Ouro Preto e altera linhas de ônibus - revistadoonibus

Rodoviária segue funcionando

Com o desabamento, algumas linhas de ônibus municipais precisaram sofrer alterações. A Rodoviária de Ouro Preto segue aberta dando embarque e desembarque de passageiros normalmente.



Com informações da Prefeitura de Ouro Preto e Redes Sociais