Rio: Carro avança sinal em Jacarepaguá e acaba colidindo com ônibus do BRT

Rio: Carro avança sinal em Jacarepaguá e acaba colidindo com ônibus do BRT

8 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Um veículo de passeio modelo Onix acabou avançando o sinal de trânsito entre as estações Tanque e Ipase, no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e acabou com isso provocando um acidente com um ônibus articulado do BRT que fazia a linha 35 – Madureira x Jardim Oceânico – Parador.

Rio: Carro avança sinal em Jacarepaguá e acaba colidindo com ônibus do BRT - revistadoonibus
Foto: BRT Rio – Divulgação

De acordo com a Prefeitura do Rio, o acidente ocorreu no sentido Madureira e não houve feridos. Os passageiros do BRT foram embarcados em outro articulado para seguir viagem. A operação no corredor Transcarioca segue com desvio na calha no local do acidente.

Ainda segundo o governo municipal que ainda segue administrando o BRT RIO, no ano passado foram registrados 166 acidentes com articulados e viaturas do BRT Rio provocados por motoristas infratores de outros veículos. Além de os carros ficarem, em média, quatro dias sem circular, prejudicando a operação do sistema e os passageiros, o prejuízo com o conserto deles foi de cerca de R$ 200 mil.



O BRT Rio faz campanhas permanentes em suas redes sociais, alertando para os perigos da conversão proibida, da invasão da pista exclusiva e do avanço de sinal, e reitera a conscientização necessária por parte de todos – motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – para evitar acidentes.

Com informações da Prefeitura do Rio

Rio: Carro avança sinal em Jacarepaguá e acaba colidindo com ônibus do BRT 1