SP: Botucatu anuncia renovação de frota do transporte escolar com 10 novos ônibus

BOTUCATU – A Prefeitura de Botucatu, anunciou na manhã desta segunda-feira (3), que com a retomada das aulas presencias e o aumento do número de escolas da Rede Municipal de Ensino, está entregando dez novos ônibus, sendo um veículo modelo Caio Apache Vip V e os demais modelo micro-ônibus.

SP: Botucatu anuncia renovação de frota do transporte escolar com 10 novos ônibus - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Botucatu – Divulgação

.

De acordo com o governo municipal, os novos veículos serão para repor alguns coletivos e para atender inclusive novas linhas. Ainda segundo a administração municipal, a renovação de parte da frota do transporte escolar ultrapassa os R$ 3 milhões.
 
Foram adquiridos 8 micro-ônibus com capacidade para transportar 34 alunos sentados, com todos os requisitos e equipamentos necessários para circular tanto na área urbana quanto nas estradas rurais do Município, e um micro-ônibus e um ônibus equipados com  plataforma elevatória para acesso de pessoas com deficiência física.
 



SP: Botucatu anuncia renovação de frota do transporte escolar com 10 novos ônibus - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Botucatu – Divulgação

 

A Prefeitura de Botucatu informou ainda que além do investimento em novos veículos, semestralmente a Educação realiza a manutenção preventiva em todos os carros da frota, que também são vistoriados pela Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran.
 
Atualmente a Secretaria Municipal de Educação conta com 86 veículos, entre ônibus, micro-ônibus, vans e peruas Kombi, transportando cerca de 5 mil alunos em 120 itinerários nos três períodos (manhã, tarde e noite), no perímetro urbano e rural.

Com informações da Prefeitura de Botucatu



%d blogueiros gostam disto: