Últimas:
Rodoviários de Rio Branco fazem paralisação nesta segunda-feira

RIO BRANCO -Os rodoviários de Rio Branco, iniciaram na madrugada desta segunda-feira (3), uma paralisação do transporte, atrasando a viagem de muitos passageiros, já que muitos motoristas não realizaram a primeira viagem, como informou Francisco Marinho que é o presidente do Sindicato dos Transportes do Acre – Sinttpac. A categoria reivindica as diárias atrasadas.

Rodoviários de Rio Branco fazem paralisação nesta segunda-feira - revistadoonibus

.

“Parou apenas o balão das 5h e voltou logo em seguida. Teve uma negociação e já voltaram a trabalhar. Tem as diárias atrasadas e o pedido é que o pagamento volte para a folha, mas já voltaram a trabalhar”, explicou Marinho.

Ainda segundo o sindicalista, boa parte dos funcionários das empresas Via Verde e São Judas Tadeu, paralisaram as atividades ainda de madrugada. Por volta das 5h30, os ônibus voltaram circular em Rio Branco.


Rodoviários de Rio Branco fazem paralisação nesta segunda-feira - revistadoonibus

.

De acordo com Clendes Vilas Boas, que é diretor de Transportes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – RBTrans, a prefeitura atuou para tentar amenizar a crise do transporte público na capital.

“Não houve entendimento deles em relação às diárias e há dificuldade para receber. A gente já tinha tomado conhecimento desse problema, o sindicato já tinha fiscalizado e vamos receber um ofício para que a gente intervenha junto às operadoras para evitar mais esse caos em relação ao transporte. Os funcionários fizeram essa paralisação, mas entraram em acordo e logo em seguida voltaram ao normal”, disse.


Rodoviários de Rio Branco fazem paralisação nesta segunda-feira - revistadoonibus

.

O Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos do Acre – Sindicol, ainda não se manifestou sobre a paralisação desta madrugada.

Com informações da Prefeitura de Rio Branco, Rede Amazônica e RBTrans



%d blogueiros gostam disto: