Brasília: Bandido é preso depois de esfaquear passageiro em ponto de ônibus da UnB

Brasília: Bandido é preso depois de esfaquear passageiro em ponto de ônibus da UnB

3 de janeiro de 2022 Off Por Redação Revista do Ônibus

BRASÍLIA – Um bandido de 40 anos, que não teve a sua identidade revelada, acabou sendo preso no fim da tarde deste último domingo (2), depois de roubar um passageiro que aguardava um ônibus em uma parada na Universidade de Brasília – UnB, na Asa norte. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o crime ocorreu por volta das 17h30.

Brasília: Bandido é preso depois de esfaquear passageiro em ponto de ônibus da UnB - revistadoonibus
Foto: Polícia Militar do Distrito Federal – Divulgação

.

A corporação informou que o bandido já tinha passagem pela polícia e fugiu no saidão de fim de ano. O celular que foi roubado, foi recuperado e entregue à vítima.

Em um vídeo que circula em redes sociais e também em grupos de mensagens por aplicativos, é possível ver o momento em que o bandido para nas proximidades do ponto de ônibus com sua bicicleta e vai em direção da vítima, mostrando que estaria com uma faca. Neste momento, o idoso, de 68 anos, reagiu, e os dois entraram em luta corporal.



.

A vítima acabou caindo no chão, quando, segundo a PM, foi ferida com a faca usada pelo criminoso. Depois, o idoso ainda puxou a camiseta do ladrão. O assaltante conseguiu se desvencilhar, subiu na bicicleta e fugiu levando o celular da vítima.

Em seguida, o idoso pediu ajuda para uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local. O estado de saúde dele não foi informado.

Segundo a PMDF, o assaltante foi preso perto do local do crime e levado para a 5ª Delegacia de Polícia, na área central de Brasília. Apesar da atitude do idoso, de lutar com o assaltante, a Polícia Militar orienta não reagir em casos como esse.

Com informações da Polícia Militar do Distrito Federal e TV Globo

Brasília: Bandido é preso depois de esfaquear passageiro em ponto de ônibus da UnB 1