Prefeitura do Rio monta bloqueios para impedir a entrada de vans e ônibus fretados

Prefeitura do Rio monta bloqueios para impedir a entrada de vans e ônibus fretados

30 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – Na tentativa de conter a entrada de vans e de ônibus fretados na cidade, a Prefeitura do Rio, iniciou nesta quinta-feira (30), o bloqueio em três pontos estratégicos de entrada. A iniciativa, segundo a administração municipal, seguirá até a madrugada do dia 1º de janeiro.

Prefeitura do Rio monta bloqueios para impedir a entrada de vans e ônibus fretados - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

.

Os pontos de bloqueios, conta com agentes da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, CET-RIO, além de agentes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro – DETRO, que é responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal.

Os bloqueio acontecem no Trevo das Missões, em Cordovil; Trevo das Margaridas, na Avenida Brasil, na altura de Irajá; e na Rodovia Rio-Santos, em Santa Cruz. A Prefeitura do Rio, informou que a Secretaria Municipal de Ordem Pública – Seop, estará com veículos oficiais e que vão circular pela cidade fazendo esse patrulhamento.



Prefeitura do Rio monta bloqueios para impedir a entrada de vans e ônibus fretados - revistadoonibus
Foto: Prefeitura do Rio – Divulgação

.

A Prefeitura recomenda aos cariocas que escolham os pontos mais próximos de casa para assistir à festa, evitando deslocamentos desnecessários. É importante ressaltar que é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação em bares, restaurantes e hotéis. É recomendado evitar aglomerações e usar máscara em ambientes fechados e com pouca circulação de ar.

Principal ponto do Réveillon carioca, o bairro de Copacabana terá balsas na orla, garantindo 16 minutos de foguetório, e torres de som para tocar música ambiente e fazer a contagem regressiva. No entanto, haverá diversas restrições para chegar e sair do bairro: às 19h haverá bloqueio de veículos automotores (exceto automóveis de uso pessoal ou táxis com passageiros com comprovante de trabalho, residência ou hospedagem); às 20h começa o bloqueio de transporte público (ônibus e metrô); e às 22h o bloqueio será total.

A SMTR montou um esquema especial para a operação dos ônibus na Zona Sul, Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes na noite de Réveillon. A partir das 20h, estará proibida a circulação de ônibus em todo o bairro de Copacabana.

.

.

Com informações da Prefeitura do Rio

Prefeitura do Rio monta bloqueios para impedir a entrada de vans e ônibus fretados 1