Jundiaí: Pagamento com crédito e débito aumenta dez vezes e chega a 30 mil ao mês

JUNDIAÍ – A Prefeitura de Jundiaí, informou que a adesão ao pagamento do transporte público com cartões de débito ou crédito cresceu dez vezes no prazo de dez meses em Jundiaí. Em janeiro deste ano foram 3.825 pagamentos contra 30.640 em outubro, média de mil por dia. Jundiaí é a primeira cidade da América Latina a implantar essa tecnologia embarcada em 100% de sua frota. Nos dez primeiros meses do ano já são 137 mil pagamentos.

Jundiaí: Pagamento com crédito e débito aumenta dez vezes e chega a 30 mil ao mês - revistadoonibus
Foto: Prefeitura de Jundiaí – Divulgação

.

“Jundiaí cresce mirando no futuro, com a tecnologia a favor do serviço público e, por extensão, melhorando a vida das pessoas. Dessa forma, caminhamos para se tornar uma cidade inteligente, mas sem se desviar de nossos desafios em áreas-chaves como o transporte público”, explica o prefeito Luiz Fernando Machado. “Hoje, entendemos a necessidade de buscar alternativas para diminuir o tempo que o usuário passa no interior do ônibus. Para isso, estamos elaborando atualmente nosso Plano de Mobilidade Urbana, um estudo técnico que poderá nos mostrar caminhos para melhorar cada vez mais esse serviço.”

A tecnologia embarcada de pagamento teve início na cidade no fim do ano passado, em dezembro, quando foram registrados 2.990 pagamentos. Em julho deste ano, a quantidade de pagamentos chegou a 14 mil, em agosto a 20 mil, em setembro a 26 mil e em outubro, a 30.640. O pagamento por aproximação é feito na mesma leitora usada para outros cartões, como o Bilhete Único. E é possível fazer a viagem com cartões de qualquer bandeira. As mais utilizadas são Mastercard (65%), Visa (22%) e Maestro (9%). Os dados são da Transurb (Transportes Urbanos de Jundiaí).



Jundiaí: Pagamento com crédito e débito aumenta dez vezes e chega a 30 mil ao mês - revistadoonibus

“Jundiaí se destaca no quesito inovação e, não à toa, hoje estamos com a oitava colocação, pelo segundo ano consecutivo, no ranking de cidades inteligentes e conectadas feito pela Connected Smart Cities”, declara o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi. “E, para o futuro, temos que avançar cada vez mais, com wi-fi nos ônibus e veículos elétricos. São questões incontornáveis.”

“Recentemente, 20 ônibus com ar condicionado foram integrados à frota de Jundiaí. Além disso, todos os veículos do sistema contam com quatro câmeras de segurança em cada, o que garante mais tranquilidade para o usuário. São investimentos significativos”, observa o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.

O sistema de pagamento com cartões de débito e crédito é resultado de parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, a MasterCard, as concessionárias do transporte público, a Transurb e a Prodata Mobility.

Com informações da Prefeitura de Jundiaí



%d blogueiros gostam disto: