São Paulo: Prefeito Ricardo Nunes fala que pretende manter valor da tarifa de ônibus

SÃO PAULO – O Prefeito de cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, informou durante um evento realizado nesta última segunda-feira (27), que vai tentar manter o valor da tarifa de ônibus no início do ano de 2022. O governante municipal, informou que espera uma ajuda financeira do governo federal para evitar um reajuste no valor da tarifa de ônibus.

São Paulo: Prefeito Ricardo Nunes fala que pretende manter valor da tarifa de ônibus - revistadoonibus
Foto: Reprodução de Redes Sociais

.

“A prefeitura de São Paulo, por enquanto, vai segurar até que a gente possa ter uma ação do governo federal. Eu falei com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ele vai colocar o projeto que dá esse auxílio, pelo menos de forma emergencial, em votação em fevereiro. A gente vai fazer todos os esforços para não aumentar. Eu só irei aumentar a tarifa se estivermos em uma situação de colapsar o sistema de transporte”, afirmou Nunes.

O prefeito ainda argumentou que, com o aumento acumulado de 65% do diesel ao longo deste ano, o custo da operação dos ônibus municipais também aumentou. Ricardo Nunes disse que para esse valor extra não ser repassado ao consumidor, seria necessário que a gestão municipal injetasse mais dinheiro.



São Paulo: Prefeito Ricardo Nunes fala que pretende manter valor da tarifa de ônibus - revistadoonibus

.

A expectativa do prefeito de São Paulo é de conseguir uma ajuda do governo de Jair Bolsonaro para que possa com isso subsidiar o transporte público municipal. O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, que também estava presente no mesmo evento em que estava o prefeito, afirmou que o governo de São Paulo trabalha para não ter que aumentar o valor da tarifa do Metrô e da CPTM.

“Todo o esforço do governo de São Paulo ao lado do prefeito Ricardo Nunes e dos prefeitos é que a gente possa criar alternativas que permitam com que a gente não impacte diretamente o valor das tarifas para o próximo ano. Não tendo um aumento de tarifa, quem vai bancar é o orçamento próprio do Estado e da prefeitura. Estamos finalizando esses estudos, o Estado é responsável pelo metrô e pela CPTM e nós faremos em conjunto essa decisão de evitar o aumento de tarifa neste momento”, declarou o vice-governador.

São Paulo: Prefeito Ricardo Nunes fala que pretende manter valor da tarifa de ônibus - revistadoonibus

Atualmente o valor da tarifa dos ônibus municipais de São Paulo é de R$ 4,40. A Secretaria de Transportes de São Paulo e a SPTrans, afirmaram na semana passada que o valor da tarifa dos ônibus deveria ser reajustada para, no mínimo, o valor de R$ 5,10, como forma de corrigir a inflação atingida nos últimos dois anos.

Nos bastidores da prefeitura de São Paulo, há quem diga que a decisão sobre o aumento no valor da tarifa dos ônibus, assim como do Metrô e dos trens da CPTM, deva ser anunciada no mês de fevereiro, quando o Congresso Federal, retoma do recesso e quando os parlamentares, devam votar a pauta do pedido de subsídio ao governo federal.

.

Com informações da JP News e Prefeitura de São Paulo



%d blogueiros gostam disto: