GO: Polícia Civil investiga suposto áudio em que motorista fala sobre uma falha no freio do ônibus da Real Expresso

GO: Polícia Civil investiga suposto áudio em que motorista fala sobre uma falha no freio do ônibus da Real Expresso

27 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

GOIÂNIA – Um suposto áudio que seria do motorista da Viação Real Expresso que perdeu o controle da direção na BR-153, caindo em uma ribanceira, na última sexta-feira (24), véspera de natal, em um acidente que deixou seis mortos e dezenas de feridos, passará por uma perícia onde agentes da Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia – Dict. No áudio divulgado em um grupo de mensagens por aplicativo, o condutor do ônibus teria assumido que o veículo prefixo 11719 estava com problema no freio. O prefixo é do coletivo que caiu no Córrego Santo Antônio.

GO: Ônibus da Real Expresso é retirado do córrego na margem da BR-153 - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

.

No áudio que vem sendo divulgado pela imprensa há alguns dias, é possível notar e ouvir um condutor que seria da Viação Real Expresso, informando que teria identificado uma falha no freio, quando seguia viagem na noite da última quinta-feira (23), às 21h22, no trecho entre as cidades de Uberlândia e Araguari, no Triângulo Mineiro.

“Boa noite a todos. Carro São Paulo-Brasília via Goiânia. 11.719. Saindo nesse exato momento de Araguari. Observação: muita chuva e o carro está com um problema de freio, freando só um lado. Então a gente está indo mais no sapatinho aí para evitar transtornos maiores”, diz o homem na gravação enviada a um grupo de motoristas.

GO: Conheça as pessoas que morreram no acidente com ônibus da Real Expresso na BR-153 - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

.

Os agentes da Polícia Civil de Goiás, tentam saber se o áudio que foi gravado pelo motorista que seguia a viagem a bordo do ônibus que se acidentou e se de fato o coletivo double deck apresentava defeito em um dos freios, como relatado no áudio.

Viação Real Expresso se manifesta

A Real Expresso vem à público manifestar seu profundo pesar pelo acidente ocorrido na madrugada (2h) do dia 24/12, na BR 153, próximo à Aparecida de Goiânia. O veículo trafegava na linha SP- BRASÍLIA com 49 passageiros.

Foram 5 vítimas fatais (3 identificadas) e 12 feridos que estão sendo atendidos nos seguintes hospitais: HUgo (Goiânia) Huapa (Aparecida de Goiânia )UPA Brasicom (Goiânia) UPA Flamboyant (Goiânia) UPA Chacara do Governador (Goiânia).A possível causa do acidente foi a falta de sinalização adequada da pista que encontrava-se bloqueada por conta de um buraco e em meia pista.

A sinalização limitava-se, numa área de declive,  à alguns cones muito próximos ao bloqueio sem qualquer informação anterior (200 metros) para o motorista que trafegava na rodovia. Tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, acionamos as equipes de contingência da empresa e equipes de seguradora com apoio psicológico aos familiares e suporte ao atendimento às vítimas que se deslocaram até o local. Neste momento, a prioridade é o atendimento sem restrições aos passageiros e seus familiares e a tripulação. 

A Real Expresso informa ainda que o veículo estava respeitando os limites de tráfego. E o motorista não foi uma das vítimas já tendo recebido alta. A REAL continua trabalhando em conjunto com as Polícias Rodoviária e Civil para que tudo seja esclarecido o quanto antes esclarecido. Durante o decorrer do dia, novas informações serão divulgadas.

Com informações da TV Anhanguera e Viação Real Expresso

GO: Polícia Civil investiga suposto áudio em que motorista fala sobre uma falha no freio do ônibus da Real Expresso 1