GO: Conheça as pessoas que morreram no acidente com ônibus da Real Expresso na BR-153

APARECIDA DE GOIÂNIA – O acidente envolvendo um ônibus double deck da Viação Real Expresso, na madrugada desta última sexta-feira (24), véspera de natal, quando o coletivo perdeu o controle e acabou caindo numa ribanceira, nas margens da BR-153, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana de Goiânia, deixou seis pessoas mortas e dezenas de feridos.

GO: Conheça as pessoas que morreram no acidente com ônibus da Real Expresso na BR-153 - revistadoonibus
Foto: Reprodução de TV

.

O intenso trabalho do Corpo de Bombeiros de Goiás, no resgate das vítimas e da Polícia Civil na identificação, liberou na manhã deste sábado o nome da sexta vítima fatal. A passageira Aparecida Ribeiro, de 63 anos, estava desaparecida desde o acidente. O corpo da cliente da Viação Real Expresso, foi localizado na manhã deste sábado (25), no leito do córrego onde o ônibus caiu.

Desde as primeiras horas do acidente, os familiares percorreram hospitais e o Instituto Médico Legal – IML, em busca de informações. O nome dela não aparecia na relação de feridos, tampouco na lista de mortos, criando uma preocupação maior.

O Instituto Médico Legal de Aparecida de Goiânia, para onde as vítimas fatais foram levadas, atualizou nesta manhã, o número de mortos, sendo três homens e três mulheres. Até o fim da tarde desta última sexta-feira, havia apenas cinco vítimas fatais.



GO: Conheça as pessoas que morreram no acidente com ônibus da Real Expresso na BR-153 - revistadoonibus

As vítimas

O casal Maria Eunice Silva, de 67 anos, e Lourival José, de 74 anos. Eles eram de São Paulo;

Fabiana Tonussi Quirino Xavier, de 44 anos. Esposa de um militar, era moradora do Distrito Federal;

José Joaquim Macedo dos Santos, de 74 anos. Era morador do Gama (DF);

Ronaldo Reis, de 26 anos. Era natural do Piauí;

Aparecida Ribeiro, de 63 anos. Família mora em Senador Canedo;

GO: Conheça as pessoas que morreram no acidente com ônibus da Real Expresso na BR-153 - revistadoonibus

Viação Real Expresso se manifesta

A Real Expresso vem à público manifestar seu profundo pesar pelo acidente ocorrido na madrugada (2h) do dia 24/12, na BR 153, próximo à Aparecida de Goiânia. O veículo trafegava na linha SP- BRASÍLIA com 49 passageiros.

Foram 5 vítimas fatais (3 identificadas) e 12 feridos que estão sendo atendidos nos seguintes hospitais: HUgo (Goiânia) Huapa (Aparecida de Goiânia )UPA Brasicom (Goiânia) UPA Flamboyant (Goiânia) UPA Chacara do Governador (Goiânia).A possível causa do acidente foi a falta de sinalização adequada da pista que encontrava-se bloqueada por conta de um buraco e em meia pista.

A sinalização limitava-se, numa área de declive,  à alguns cones muito próximos ao bloqueio sem qualquer informação anterior (200 metros) para o motorista que trafegava na rodovia. Tão logo tomamos conhecimento do ocorrido, acionamos as equipes de contingência da empresa e equipes de seguradora com apoio psicológico aos familiares e suporte ao atendimento às vítimas que se deslocaram até o local. Neste momento, a prioridade é o atendimento sem restrições aos passageiros e seus familiares e a tripulação. 

A Real Expresso informa ainda que o veículo estava respeitando os limites de tráfego. E o motorista não foi uma das vítimas já tendo recebido alta.A REAL continua trabalhando em conjunto com as Polícias Rodoviária e Civil para que tudo seja esclarecido o quanto antes esclarecido. Durante o decorrer do dia, novas informações serão divulgadas.

.

Com informações da TV Anhanguera e Viação Real Expresso



%d blogueiros gostam disto: