Belo Horizonte: Empresas de ônibus reforçam frota durante a paralisação de metroviários

BELO HORIZONTE – A Prefeitura de Belo Horizonte, informou que a BHTrans determinou que as empresas de ônibus do transporte municipal de passageiros, reforcem a frota de coletivos nesta quinta-feira (23), data em que ocorre a paralisação de metroviários em Belo Horizonte e em Contagem, na Região Metropolitana, com a paralisação total e o fechamento de 19 estações.

Belo Horizonte: Empresas de ônibus reforçam frota durante a paralisação de metroviários - revistadoonibus

.

Os metroviários paralisaram as atividades desde às 0h de hoje em um ato contra uma resolução do governo federal que não permite que os empregados lotados na Superintendência Regional Belo Horizonte – STU/BH sejam transferidos para outras unidades da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU caso ocorra a privatização.

A decisão de suspender os trabalhos aconteceu no último domingo (19), quando foi realizada uma assembleia geral na Praça da Estação. Já na noite dessa quarta-feira (22), o Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais – Sindimetro postou em redes sociais que cartazes informando da greve foram colocados em todas as estações, como informou a Globo Minas.

Ainda conforme o sindicato, às 13h desta quinta, está marcada na Cidade Administrativa uma audiência pública sobre a privatização.


Belo Horizonte: Empresas de ônibus reforçam frota durante a paralisação de metroviários - revistadoonibus

Reforço nas linhas de ônibus

Por meio de nota, a BHTrans informou que “a prefeitura determinou às concessionárias do serviço de transporte coletivo municipal de passageiros que, enquanto perdurar a greve dos metroviários, sejam realizadas viagens de reforço para que se cumpram os requisitos mínimos de prestação dos serviços estabelecidos no contrato de concessão, a fim de minimizar os impactos para a população”.

Com informações da Prefeitura de Belo Horizonte e TV Globo



%d blogueiros gostam disto: