SP: Transportes metropolitanos têm operação especial para o Natal e o Ano Novo

SÃO PAULO – O governo do Estado de São Paulo, informou que neste ano, as empresas ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM não terão operação comercial com horário estendido para festas de fim de ano. Entretanto, ajustes foram feitos para facilitar o deslocamento de passageiros que necessitam utilizar trens, metrô e ônibus intermunicipais durante o período.

SP: Transportes metropolitanos têm operação especial para o Natal e o Ano Novo - revistadoonibus

CPTM

Nos dias 24 e 31 de dezembro, todas as linhas da CPTM operam com intervalos habituais de um dia útil. Já nos sábados, dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, e domingos, dias 26 de dezembro e 02 de janeiro, a programação será equivalente a de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos. A Linha 13-Jade opera com 20 minutos de intervalo entre os trens todos os dias.

EMTU

As linhas intermunicipais gerenciadas pela EMTU/SP nas cinco regiões metropolitanas do Estado operam com programação horária diferenciada. No dia 24 de dezembro, a programação horária será equivalente a de sábado. Nos dias 25, 26, 31/12 e 01 e 02/01, as partidas seguirão os horários de domingo. Nos outros dias a operação será a habitual de um dia útil.



SP: EMTU reduz número de ônibus em Nova Odessa e passageiros reclamam - revistadoonibus

Metrô

 As linhas gerenciadas pelo Metrô de São Paulo (1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata) e pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade (Linha 4-Amarela e 5-Lilás, respectivamente) não terão alterações, operando todos os dias das 4h40 às 00h, com frota de trens e intervalos normais para um dia útil.

Secretaria dos Transportes Metropolitanos 

A STM cuida diariamente (em tempos normais) do transporte de cerca de 10 milhões de passageiros que usam os ônibus gerenciados pela EMTU, além dos trens do Metrô, da CPTM e das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, concedidas à iniciativa privada. A Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado, também é responsabilidade da STM, assim como o Parque Capivari, igualmente em Campos do Jordão e concedido à iniciativa privada.

Com informações da EMTU



%d blogueiros gostam disto: