Vídeo: Viação Redentor abandona passageiro por falta de acessibilidade no Rio de Janeiro

RIO – A Viação Redentor, que opera linhas municipais em diversos bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro vem sendo alvo de diversas reclamações por irregularidades no transporte de passageiros. Uma dessas reclamações é o fato da empresa não estar transportando clientes com mobilidade reduzida.

Vídeo: Viação Redentor abandona passageiro por falta de acessibilidade no Rio de Janeiro - revistadoonibus

.

Desde a última quarta-feira (15), quando o Programa Rádio Motor Notícias, veiculou em seu perfil em uma rede social, onde mostra um cliente que acaba sendo abandonado pela empresa de ônibus devido aos problemas com elevador nos ônibus urbanos que serão considerado até novos.

Os moradores dos bairros em que a Viação Redentor segue atuando em linhas municipais, reclamam do péssimo atendimento da empresa e alertam para a ausência da Prefeitura do Rio, que não vem realizando a fiscalização adequada no transporte.



Vídeo: Viação Redentor abandona passageiro por falta de acessibilidade no Rio de Janeiro - revistadoonibus

.

SMTR se manifesta por nota sobre o péssimo serviço

A Secretaria Municipal de Transportes – SMTR informa que fará vistoria na garagem da  Redentor para verificar a denúncia de problemas nos equipamentos de acessibilidade. Em caso de irregularidades, o consórcio responsável será autuado e os veículos lacrados.

Ações de vistoria nos equipamentos de acessibilidade dos ônibus fazem parte da rotina diária de fiscalizações da Secretaria Municipal de Transportes. Neste ano, foram realizadas mais de 900 abordagens em ônibus para este tipo de vistoria . Os veículos com problemas no equipamento foram lacrados.

A SMTR ressalta que qualquer pessoa pode denunciar a má prestação de serviços para a Prefeitura por meio da Central de Atendimento 1746. Este registro é importante para que as denúncias sejam tratadas de forma administrativa, possibilitando soluções mais ágeis e inclusão nas estatísticas da Prefeitura para fins de planejamento.


O Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro – Rio Ônibus, que representa a Viação Redentor, ainda não comentou sobre as denúncias e que tipo de atividade estarão tomando para que cenas como as divulgadas não voltem ocorrer na cidade do Rio de Janeiro.

.

Com informações do Rádio Motor Notícias



%d blogueiros gostam disto: