Rio: Marcopolo vende a fábrica de Xerém para otimizar capacidade fabril da companhia

Rio: Marcopolo vende a fábrica de Xerém para otimizar capacidade fabril da companhia

17 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

RIO – A fabricantes de ônibus Marcopolo que fabricava ônibus urbanos na antiga fábrica da Ciferal, no distrito de Xerém, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, divulgou nesta última quarta-feira (15), vendeu a unidade fabril onde atuava.

Rio: Marcopolo vende a fábrica de Xerém para otimizar capacidade fabril da companhia - revistadoonibus
Foto: Divulgação

De acordo com o comunicado ao mercado, que informa que em cumprimento ao disposto no art. 157, §4º, da Lei nº 6.404/76 e na Resolução da Comissão de Valores Mobiliários nº 44/2021, e em sequência ao Fato Relevante divulgado em 2 de outubro de 2020, vem informar aos seus acionistas e ao mercado em geral que realizou a alienação de imóvel localizado em Duque de Caxias, RJ, onde se encontrava a planta de sua controlada Ciferal Indústria de Ônibus Ltda. (Marcopolo Rio), em inatividade desde 30 de outubro de 2020.

Ainda segundo a Marcopolo, a venda do imóvel faz parte do projeto de otimização e adequação da capacidade fabril da Companhia, com a concentração das operações brasileiras em um menor número de fábricas e que vem contribuindo para a redução de custos e incremento da eficiência nas plantas remanescentes.




Com informações da Marcopolo Brasil

Rio: Marcopolo vende a fábrica de Xerém para otimizar capacidade fabril da companhia 1