ônibus

SP: Presidente Prudente anuncia mais ônibus após reclamações de passageiros nesta quinta-feira

PRESIDENTE PRUDENTE – Depois do início da operação da Sancetur – Sou Presidente Prudente, na manhã desta quinta-feira (9) em que dezenas de moradores reclamaram de atrasos e ônibus lotados, causando inclusive um protesto no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em que a Polícia Militar foi acionada, já que os moradores impediam a saída dos ônibus, a prefeitura anunciou que nesta sexta-feira (10), a cidade contará com mais ônibus.

Foto: Prefeitura de Presidente Prudente – Divulgação

A empresa de ônibus, iniciou a operação nesta última quarta-feira (8), feriado de Nossa Senhora Conceição, atendendo 14 linhas municipais. A administração municipal informou que nesta quinta-feira (9), o número de linhas atendidas na cidade passaria para 17.

Com atrasos intensos em algumas linhas e ônibus lotados na manhã de hoje, os passageiros ficaram revoltados já que muitos motoristas não parava mais nos pontos de ônibus, atrasando o compromisso dos mesmos. Na região do Conjunto Habitacional João Domingos Netto, os três ônibus que foram impedidos de circular, só foram liberados com a chegada da Polícia Militar.


Foto: Prefeitura de Presidente Prudente – Divulgação

A administração municipal informou que divulgou a lista com os horários e linhas que a Sancetur – Sou Presidente Prudente estará operando no início do novo contrato emergencial e que a mesma será atualizada continuamente, à medida que novos ônibus forem incluídos no roteiro.

O governo municipal informou que nesta quinta-feira (9), 20 ônibus atenderam 17 linhas municipais, atendendo toda a cidade. Informação que contraria a versão de muitos moradores que reclamaram da ausência de ônibus circulando causando com isso a superlotação dos coletivos na manhã de hoje.

A Prefeitura de Presidente Prudente afirmou que dos 20 ônibus em circulação na cidade, 14 são modelo 2020/2021, cinco do ano de 2019 e um de 2018 e que nesta sexta-feira (10), a Sancetur colocará mais dez ônibus em circulação. Para a próxima semana, outros dez também serão enviados a Prudente, totalizando 40 veículos ao término da primeira semana de contrato.

Foto: Prefeitura de Presidente Prudente – Divulgação

A Sancetur, com sede em Paulínia e outras oito filiais no interior paulista, foi escolhida pelo critério de menor valor por quilômetro rodado: R$ 7,10. Vale ressaltar que este valor não é referente à tarifa. A empresa entrou em operação em Presidente Prudente às 5h desta quarta-feira (08/12), um dia após a assinatura do documento que ratificou o resultado do processo de contratação emergencial, válido por 180 dias.

Os usuários do transporte coletivo que possuem créditos no cartão de passe, obtidos durante a gestão da empresa anterior, poderão utilizá-los. “Os 10 dias de passe livre são, justamente, para que a SOU Prudente adeque seu sistema, possibilitando que a população utilize os créditos já adquiridos”, explicou o secretário da Semob, Luiz Edson de Souza.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira



This post was last modified on 9 de dezembro de 2021 22:37

Recent Posts

Rio: Ônibus da Viação Redentor pega fogo na Serra Grajaú

. RIO - Um ônibus urbano da Viação Redentor que opera a linha municipal 600 - Taquara x Saens Peña,…

1 mês ago

Serra: Feira dos Municípios terá linha de ônibus, diz Ceturb

. SERRA - A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo - Ceturb-ES, informa que…

1 mês ago

ES: Empresário morre atropelado por ônibus em Ecoporanga

. ECOPORANGA - O empresário, Anderson Ferreira, dono do Andim Supermercado, acabou morrendo, após ser atropelado nesta quarta-feira (22), por…

1 mês ago

Hashtag Tur incorpora Paradiso G8 1800 DD Volvo ex-Util

. SAQUAREMA - A empresa de turismo Hashtag Tur, que é conhecida por realizar viagens de turismo e fretamento no…

1 mês ago

RS: Sogal passa disponibilizar mais ônibus em Canoas

. CANOAS - Para atender parte da cidade Canoas, a empresa SOGAL, responsável pelo transporte municipal, passa ampliar nesta semana,…

1 mês ago

MPRJ aciona Viação Amparo por não cumprir horários

. MARICÁ - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro - MPRJ, informa que obteve junto a 1ª…

1 mês ago