Últimas:
SP: Presidente Prudente amanhece sem ônibus nesta terça-feira

PRESIDENTE PRUDENTE – Os moradores de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, amanheceram nesta terça-feira (7), sem ônibus. De acordo com Luiz Edson de Souza, que é o secretário de mobilidade urbana, foi feito contato com a direção da empresa Prudente Urbano para saber sobre a prestação do serviço, porém, não houve respostas.

SP: Presidente Prudente amanhece sem ônibus nesta terça-feira - revistadoonibus

De acordo com o secretário, a ausência de ônibus circulando na cidade poderá se estender nos próximos dias. O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Terrestre de Presidente Prudente e Região – Sintrattepp, informou que decisão de não prestar o serviço partiu da diretoria da Prudente Urbano, que aguarda a assinatura do contrato de locação, que ainda não ficou pronto.

Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob e da Secretaria de Assuntos Jurídicos – Sejur, se reuniram nesta manhã para realizar uma avaliação para que possam adotar medidas e solucionar a ausência dos ônibus.

O governo municipal chegou anunciar neste último domingo (5) a retomada da circulação dos ônibus municipais a partir desta segunda-feira (6), com 25 ônibus atendendo 19 linhas. No último sábado e domingo, a cidade já não tinha ônibus circulando.

SP: Presidente Prudente amanhece sem ônibus nesta terça-feira - revistadoonibus

A empresa Company-Tur Transporte e Turismo Ltda., que tem o nome fantasia de Prudente Urbano e era a concessionária que havia sido contratada para prestar o serviço no município em 2017 por um prazo de 10 anos. No entanto, a rescisão contratual entre as partes foi determinada pela Justiça e o período de quase cinco meses de intervenção da Prefeitura na administração da empresa terminou na última sexta-feira (3).

A Prefeitura informou que a empresa de ônibus será ressarcida por quilômetro rodado.

A empresa de ônibus ainda não se manifestou sobre a situação, até a publicação desta reportagem.

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira

%d blogueiros gostam disto: