SP: Prefeitura de Presidente Prudente assume o transporte de ônibus nesta segunda-feira (6)

SP: Prefeitura de Presidente Prudente assume o transporte de ônibus nesta segunda-feira (6)

5 de dezembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

PRESIDENTE PRUDENTE – A crise no transporte coletivo municipal de Presidente Prudente segue com um novo capítulo. Desde da rescisão contratual entre a Prefeitura de Presidente Prudente e a empresa Prudente Urbano, os moradores da cidade, ficaram o sábado (4) e este domingo (5), sem a circulação de ônibus.

SP: Prefeitura de Presidente Prudente assume o transporte de ônibus nesta segunda-feira (6) - revistadoonibus

Para atender inicialmente o fluxo de passageiros, a Prefeitura informou que o serviço será retomado já nesta segunda-feira (6), com 25 ônibus que estarão operando em 19 linhas em todo o município. O anúncio da retomada do serviço foi feito neste domingo (5).

De acordo com a administração municipal, o serviço será operado com ônibus da Prudente Urbano e gerenciado pela Secretaria de Mobilidade Urbana. A Justiça determinou a rescisão do contrato com a empresa de ônibus, após o período de intervenção na administração municipal na empresa de ônibus, intervenção que terminou na última sexta-feira (3).

O governo municipal, informou que a empresa de ônibus será paga pelo quilômetro rodado, porém, não detalhou o valor que será pago por quilômetro que cada ônibus estará operando.

“A medida ocorre para garantir que a população tenha acesso ao serviço essencial de transporte, enquanto o município conclui o processo de contratação emergencial de uma nova prestadora de serviços. Cabe lembrar que, já nesta segunda (6), a Prefeitura conhecerá as propostas feitas pelas empresas interessadas em assumir o serviço em caráter emergencial”, afirmou o município.

SP: Prefeitura de Presidente Prudente assume o transporte de ônibus nesta segunda-feira (6) - revistadoonibus

Veja as linhas disponíveis

LinhaIdaVolta
102São LucasHR/Florenza
106Ana JacintaJoão Domingos
107Vila AurélioJd. Panorâmico
108Jd. Alto da Boa VistaJd. Planalto
111Ana JacintaVl. Furquim
112A. Jacinta/ M. GoulartJoão Domingos
113CecapSanta Mônica
119Ana JacintaCambuci
120Ana JacintaJd. Regina
121Pq. CedralVl. Geni
124Maré MansaJd. Itatiaia
129Brasil NovoCohab
131AmeliópolisRodoviária
132MontalvãoRodoviária
133H. SalvadorRodoviária
134Morada do SolMorumbi
135H. Salvador/CircularTerminal
136Res. Nova VidaTerminal via Imoplan
139Saúde / UBS Ana JacintaSaúde / UBS João Domingos
SP: Prefeitura de Presidente Prudente assume o transporte de ônibus nesta segunda-feira (6) - revistadoonibus

Paralisação dos ônibus no fim de semana

O secretário de Mobilidade Urbana de Presidente Prudente, Luiz Edson de Souza, disse que “Conforme informado, estamos envidando esforços para manutenção do transporte até a conclusão do processo de contratação emergencial”.

Desde as primeiras horas do último sábado (4), nenhum ônibus municipal circula na cidade de Presidente prudente, pegando muitos moradores de surpresa. Os moradores precisaram pegar carona ou pagar mais caro em viagens por aplicativo ou andando por vários quilômetros a pé.

A Prefeitura de Presidente Prudente iniciou uma intervenção na empresa de ônibus no dia 23 de julho e encerrou o processo nesta última sexta-feira (3). Depois de quase cinco meses, o governo municipal não possui uma solução definitiva para o transporte na maior cidade da região Oeste Paulista.

SP: Prefeitura cobra empresa Prudente Urbano a entrega dos balanços contábeis para auditoria - revistadoonibus

A pedido da própria empresa, e com a concordância da Prefeitura, a Justiça determinou a rescisão do contrato entre o Poder Executivo e a Company-Tur. Isso devolveu à administração municipal a responsabilidade pela operação do serviço público de transporte coletivo urbano. O contrato de concessão havia sido firmado entre as partes em 2017, após uma licitação da qual sagrou-se vencedora a Company-Tur, e tinha o prazo de vigência de 10 anos.

Prefeitura de Presidente Prudente abriu um processo de contratação emergencial de uma empresa para cuidar do serviço no lugar da Company-Tur. No entanto, o prazo para as companhias interessadas apresentarem propostas ao Poder Executivo termina às 18h, nesta segunda-feira (6).

Com informações da Prefeitura de Presidente Prudente e TV Fronteira