ônibus

São Paulo: Credores pedem a falência da Viação Itapemirim e de empresas do Grupo

SÃO PAULO – Diversos credores da Viação Itapemirim, empresa que segue em recuperação judicial desde o mês de março de 2016, protocolou no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta última quinta-feira (2), um pedido de falência da Viação Itapemirim e demais empresas do Grupo Itapemirim.

O pedido dos credores foi feito ao juiz João de Oliveira Rodrigues Filha, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, do Foro Central do Tribunal de Justiça de São Paulo. O magistrado é responsável pelo processo em primeira instância.

De acordo com o documento apresentado ao TJSP, os credores afirmam que atualmente a empresa que é administrado por Sidnei Piva, segue atrasando parcelas de pagamento, descumprindo pontos da recuperação judicial. Os credores ainda citam do documento, a criação da companhia aérea, Itapemirim Transportes Aéreos – Ita, no mesmo período em que as dívidas não estariam sendo pagas.

Entre as empresas credoras da recuperação judicial da Viação Itapemirim, estão o Banco Bradesco S/A, Grupo JSL, entre outras, além de pessoas físicas que também seguem listadas na petição judicial.

Ainda não há uma data definida para que o magistrado possa decidir se irá ou não aceitar o pedido de falência feito pelos credores.

Acredita-se que a batalha judicial entre credores e o Grupo Itapemirim, possa ganhar novos capítulo nos próximos meses. A empresa de ônibus, assim como a cia aérea do Grupo seguem operando normalmente.

Grupo Itapemirim se manifesta

Veja a nota na íntegra do Grupo Itapemirim

“O Grupo Itapemirim informa que trata-se de um pedido sem fundamento jurídico, que ainda será analisado pela Justiça. O Grupo Itapemirim avalia que é mais um caso que tenta desestabilizar o processo de recuperação judicial, como em outras situações que já foram negadas pela Justiça, haja vista que esse procedimento é absolutamente normal em um processo de recuperação judicial. O Grupo Itapemirim reafirma que cumpre rigorosamente todas as cláusulas do plano e, inclusive, já solicitou o encerramento da recuperação judicial em 24 de maio, aguarda decisão da Justiça e segue com suas operações normalmente.”

Com informações do Grupo Itapemirim e Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo

This post was last modified on 3 de dezembro de 2021 13:13

Recent Posts

Acidente com ônibus chamou a atenção em Fortaleza

. FORTALEZA - Um grave acidente envolvendo um ônibus na manhã desta terça-feira (14), chamou a atenção de passageiros e…

5 dias ago

PR: Passageira é presa com entorpecentes em Rolândia

. ROLÂNDIA - Agentes da Polícia Militar Rodoviária do Paraná apreenderam na madrugada desta terça-feira (14), uma passageira, de 30…

5 dias ago

BA: Avanço Transportes suspende operação nesta terça-feira

. CANDEIAS, CAMAÇARI E LAURO DE FREITAS - Os passageiros das linhas intermunicipais da empresa Avanço Transportes que opera em…

5 dias ago

Belo Horizonte: Acidente com ônibus deixa 15 feridos

. BELO HORIZONTE - Um grave acidente envolvendo um ônibus fretado da empresa Contagem Turismo e uma carreta, deixou ao…

5 dias ago

Rodoviários de Teresina suspendem paralisação após acordo

. TERESINA - A paralisação dos rodoviários agendada para ocorrer na próxima segunda-feira (13), está suspensa, após o Sindicato dos…

1 semana ago

Dourados: Expo Agro terá ônibus gratuito neste sábado

. DOURADOS - A Prefeitura de Dourados informa que estará disponibilizando neste sábado (11), ônibus gratuitamente para a 58ª Expo…

1 semana ago