Últimas:
Presidente Bolsonaro usa ônibus elétrico nesta manhã para chegar ao Planalto

BRASÍLIA – O Presidente Jair Bolsonaro, chamou a atenção na manhã desta segunda-feira (29), ao utilizar um ônibus elétrico para chegar ao Planalto. No coletivo, além de Bolsonaro, seguiam viagem ainda os ministros Paulo Guedes – Economia, Joaquim Leite – Meio Ambiente, Marcos Pontes – Ciência e Tecnologia e Augusto Heleno – Gabinete de Segurança Institucional.

“Recebemos a visita do Mauro Bellini, da Marcopolo, apresentando um ônibus para nós, um projeto que começou há 4 anos. Tem tudo a ver com a modernidade. Primeiro, elogiar o espírito empreendedor e a sua crença em nosso país. Ele é um protótipo, custa caro ainda, mas a tendência é baixar o preço. Nós colaboramos para mudar ainda mais a forma de se fazer transporte no mundo. Tem a autonomia de 200 km e tem tudo para dar certo. No Brasil, como estamos na COP 26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima), acabando agora, é um exemplo para o mundo não só na sua preservação ambiental. Diferentemente do que se divulga no mundo afora, o Brasil é um exemplo para o mundo e, inclusive, vem reflorestando. E isso aqui vem colaborar com isso aí”, destacou Jair Bolsonaro.

A chegada de Bolsonaro ao Palácio do Planalto em um ônibus chamou a atenção da imprensa na capital. O presidente utilizou a rampa do Palácio do Planalto para ter acesso ao seu gabinete.

Na agenda do presidente, não consta nesta manhã, nenhuma reunião oficial com os ministros que seguiram viagem com Bolsonaro no coletivo. Apenas Tarcísio de Freitas, da Infraestrutura, tem agenda divulgada com Bolsonaro, às 16 horas.

O presidente também também comentou sobre a alta no valor dos combustíveis no Brasil: “As causas disso são algumas, e isso daqui (ônibus elétrico) vem nos ajudar, e muito, na preservação do meio ambiente e na capacidade de negócio. O Brasil está sendo reindustrializado”, completou.

Bellini relatou que a produção dos veículos auxiliará na geração de empregos. “A ideia é mostrar a capacidade que a indústria nacional tem para investir na tecnologia, para trazer o que há de melhor no mundo para ser produzido aqui no Brasil, gerando empregos e incentivando esse parque industrial”.

Já o diretor de engenharia da Marcopolo, Renato Florence, apontou que esse é o primeiro ônibus 100% elétrico produzido inteiramente no Brasil.

Com informações da Agência Brasil, Correio Braziliense e CNN

%d blogueiros gostam disto: