Últimas:
Integra Belém conta com 25 serviços que promovem a integração do transporte

BELÉM – A Prefeitura de Belém, informou na noite deste último sábado (27), que o Integra Belém busca promover mais qualidade ao transporte público coletivo por ônibus, principalmente por meio da criação de novas linhas, da maior oferta de integração entre as viagens e de alteração de itinerários.

Integra Belém conta com 25 serviços que promovem a integração do transporte - revistadoonibus

A segunda fase do programa foi iniciada neste sábado, dia 27, com criação de linhas e alteração de itinerários e integração ao BRT através dos terminais Maracacuera, Mangueirão e São Brás. Até o momento, em suas duas fases, o Integra Belém contempla 25 novos serviços.

“Na segunda fase foram previstas a criação de duas linhas e modificação no itinerário de cinco linhas. A seleção dos serviços a serem implantados, nesta fase, teve como parâmetros principais a ampliação da mobilidade dos usuários dos distritos de Outeiro e Icoaraci e ao reforço à integração do transporte coletivo por ônibus com a criação de novas linhas alimentadoras e da linha troncal Maracacuera-Presidente Vargas”, explicou a Superintendente Ana Valéria Borges. 

Integra Belém conta com 25 serviços que promovem a integração do transporte - revistadoonibus

Quatro linhas passam a funcionar como alimentadoras do Terminal Mangueirão. São elas: 878.2 Cidade Nova – Mangueirão (Una), 771 Canarinho – Mangueirão, 890 Eduardo Angelim – Mangueirão, Linha 996 Águas Lindas – Mangueirão, que saem de seus terminais de linha nos bairros e alimentam o terminal Mangueirão. Outra novidade é a linha Paracuri I-Presidente Vargas e a Maracacuera-Presidente Vargas, que passarão pelos terminais de integração e pelas estações, na canaleta. A partir de São Brás, essas linhas seguirão destino à Presidente Vargas. O sétimo serviço, a nova linha Icoaraci-Outeiro, que não terá integração, pois é uma linha interbairros, só entrará em operação no próximo final de semana.

Com informações da Agência Belém

%d blogueiros gostam disto: