Últimas:
Maceió: Conselho de Transporte recomenda a extinção do contrato com a Auto Viação Veleiro

MACEIÓ – A Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados de Maceió – ARSER, informou que o parecer técnico sobre a prestação de serviços da Veleiro em Maceió foi apresentado em reunião nesta última quarta-feira (24). Membros do Conselho Municipal de Transportes Coletivos – CMTC, informaram que foram verificadas diversas irregularidades e com recomendou a extinção do contrato da empresa de ônibus Auto Viação Veleiro.

Maceió: Conselho de Transporte recomenda a extinção do contrato com a Auto Viação Veleiro - revistadoonibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, informou que não há um prazo legal para que possa decidir sobre a recomendação do conselho de transporte. A decisão ainda poderá parar no Gabinete do Prefeito, caso a empresa discorde da decisão.

O governo municipal de Maceió, instaurou um processo no mês de abril deste ano, como forma de apurar as irregularidades cometidas pela empresa de ônibus. Ao longo das fiscalizações feitas, foram constatados problemas como o descumprimento das Ordens de Serviço e de cláusula contratual.

Maceió: Conselho de Transporte recomenda a extinção do contrato com a Auto Viação Veleiro - revistadoonibus

A Auto Viação Veleiro já não está operando as linhas municipais de Maceió, desde o início do mês de setembro. Na época, os funcionários entraram em greve para reivindicar o pagamento dos salários que estavam atrasados, porém, não houve acordo.

Para evitar prejuízos aos moradores dos bairros em que a Auto Viação Veleiro operava, a prefeitura de Maceió, passou otimizar as linhas, com outras empresas.

O prefeito de Maceió, JHC – PSB, informou que a empresa não circulará nas linhas municipais, e que o processo para exclusão da Auto Viação Veleiro segue em andamento.

Maceió: Conselho de Transporte recomenda a extinção do contrato com a Auto Viação Veleiro - revistadoonibus

Composição do Conselho

Quinze entidades integram o grupo deliberativo. São elas: Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente – SEDET, Secretaria Municipal de Economia – SEMEC, Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEMINFRA, Procuradoria- Geral do Município – PGM, Agência Municipal de Regulação de Serviços Delegados – ARSER, Câmara Municipal de Maceió, Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Câmara de Dirigentes Lojistas de Maceió – CDL, Consórcio Operacional SIMM, Sindicato dos Taxistas do Estado de Alagoas – SINTAXI-AL, Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas – SINTTRO, Associação Alagoana de Ciclismo – AAC, DCE/UFAL- UESA e Federação das Associações de Moradores de Alagoas.

Nossa equipe, não conseguiu contato com a empresa para comentar a situação.

Com informações da Prefeitura de Maceió e TV Gazeta

%d blogueiros gostam disto: