Últimas:
SP: Idade média da frota de ônibus de Piracicaba é de 8 anos, diz prefeitura

PIRACICABA – Em seu quarto contrato emergencial e sem licitação, a empresa Transportes Urbanos Piracicaba – TUPI, segue operando o transporte municipal com seus 152 coletivos que possuem idade máxima de dez anos de uso e uma idade média de oito anos, como informou a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes – Semuttran, da Prefeitura de Piracicaba.

SP: Idade média da frota de ônibus de Piracicaba é de 8 anos diz prefeitura - revistadoonibus

O novo contrato emergencial celebrado entre o governo municipal e a empresa de ônibus entrou em vigor no último dia 7 e prevê uma frota de ônibus mais nova, e com veículos equipados com elevadores para transportes de pessoas com mobilidade reduzida.

A empresa segue disponibilizando na cidade 38 ônibus com a idade visual diferente, nas cores azul e branco, mesmo estilo de pintura que é usado na cidade de Franca, também no interior de São Paulo. Esses coletivos são equipados com acesso a internet via wi-fi e tomadas USB. esses veículos estão sendo escalados nas linhas troncais, que ligam os terminais dos bairros Vila Sônia, Piracicamirim, Pauliceia, São Jorge e Eldorado/Cecap ao TCI ( Terminal Central de Integração).

SP: Idade média da frota de ônibus de Piracicaba é de 8 anos diz prefeitura - revistadoonibus

O Sindicato dos Trabalhadores no Transportes Urbano de Piracicaba, solicitou ao governo municipal, a ampliação do número de ônibus circulando na cidades, já que a entidade vem recebendo reclamações dos motoristas que relatam reclamação dos passageiros na demora dos ônibus em algumas linhas. O sindicato teme pela integridade física dos profissionais. Ainda segundo a entidade, há uma defasagem de ônibus em pelo menos 12 bairros de Piracicaba.

A Prefeitura de Piracicaba, informou através da Semuttran que criou e promoveu mudanças em linhas como a 120-Mário Dedini, que disponibilizou atendimento especial às 12h35 para atender o Sesi- Mário Dedini e o Senai –Jardim Primavera. Além de ajustar as viagens, eliminando alguns atrasos na linha 240-Cecap/TCI/TPI/TCE, ampliação da oferta de viagens aos sábados, onde foram acrescentadas mais 25 viagens; linha 210-Unileste, ampliação de viagens aos sábados, passando de 33 para 58 viagens; linha 246 – Unimed – TCI/TPI, está operando de segunda à sexta-feira com 31 viagens.

Com informações da Prefeitura de Piracicaba e Jornal de Piracicaba

%d blogueiros gostam disto: