Últimas:
RS: Caxias do Sul inicia o projeto Ônibus Sem Catraca

CAIXAS DO SUL – A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade – SMTTM informou na tarde desta última segunda-feira (21) que, a partir desta terça-feira (23), a Viação Santa Tereza – Visate inicia o projeto Ônibus Sem Catraca. Neste projeto, um ônibus do transporte coletivo público urbano atenderá a comunidade sem estar equipado com catraca, a fim de proporcionar novas experiências e facilitar o acesso dos usuários ao ônibus. A novidade poderá ser conferida no ônibus prefixo 241, na L98 – Panazzolo / Vila Verde. O veículo já está identificado e adesivado. O projeto-piloto passará por testes nos primeiros 30 dias.

RS: Caxias do Sul inicia o projeto Ônibus Sem Catraca - revistadoonibus
Foto: Rodrigo Rossi – Prefeitura de Caxias do Sul – Divulgação

Sem uma catraca, o ônibus permitirá maior mobilidade do público dentro do veículo, uma vez que o equipamento representa uma barreira que não contribui na facilidade de acesso e de circulação aos usuários. Um dos motivos que levaram a concessionária a optar pela L98 – Panazzolo / Vila Verde, em conjunto com a SMTTM, é o fato de o itinerário ter grande índice de utilização do cartão Caxias Urbano. Dados da concessionária revelam que aproximadamente 88% dos usuários da linha optam pelo pagamento por meio eletrônico.

Em virtude de a L98 – Panazzolo / Vila Verde também prestar atendimento à Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais – Apadev, haverá um segundo funcionário da concessionária dentro do ônibus, além do motorista, para prestar apoio aos usuários nas novas referências de localização, e também para esclarecer a comunidade acerca dos trâmites do projeto Ônibus Sem Catraca.

RS: Caxias do Sul inicia o projeto Ônibus Sem Catraca - revistadoonibus
Foto: Rodrigo Rossi – Prefeitura de Caxias do Sul – Divulgação

O projeto Ônibus Sem Catraca, porém, não isentará os usuários do pagamento da tarifa. A leitora do cartão Caxias Urbano ficará mais próxima do motorista e o pagamento poderá ser efetuado tanto via cartão como em dinheiro, assim como ocorre atualmente, garantindo autonomia e responsabilidade do usuário. Após o período de 30 dias, a SMTTM e a concessionária reavaliarão o projeto, visando a continuidade ou não da iniciativa.

RS: Caxias do Sul inicia o projeto Ônibus Sem Catraca - revistadoonibus

.

Com informações da Prefeitura de Caxias do Sul

%d blogueiros gostam disto: