São Luís garante circulação de 100% da frota de ônibus para o Enem neste domingo e no dia 28 de novembro

São Luís garante circulação de 100% da frota de ônibus para o Enem neste domingo e no dia 28 de novembro

21 de novembro de 2021 Off Por Redação Revista do Ônibus

SÃO LUÍS – A Prefeitura de São Luís informou que vai disponibilizar a circulação da frota de transporte coletivo da capital em sua totalidade hoje (21) e no próximo domingo (28), dias de provas do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Braide em suas redes sociais, conforme Portaria nº 116/2021, publicada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT, que garante a mesma quantidade de ônibus que circulam nos dias úteis, das 7h às 20h.

São Luís garante circulação de 100% da frota de ônibus para o Enem neste domingo e no dia 28 de novembro - revistadoonibus

“Neste primeiro domingo de Enem teremos 100% da frota de ônibus nas ruas e agentes de trânsito em vários pontos da cidade para garantir a facilidade no deslocamento dos nossos estudantes. Uma boa prova a todos”, disse o prefeito Eduardo Braide.

Com a medida, as linhas que atendem aos corredores de trânsito onde se situam os locais de provas tiveram suas frotas reforçadas e haverá, ainda, a ampliação para outras rotas apontadas em levantamentos da SMTT, de acordo com a distribuição dos candidatos inscritos por escolas e universidades onde ocorrerão as provas.

São Luís garante circulação de 100% da frota de ônibus para o Enem neste domingo e no dia 28 de novembro - revistadoonibus

Entre as linhas que receberam reforço nos dois domingos, estão: 311 Campus UFMA/Terminal Praia Grande; linha 305 Campus UFMA/ Praça Deodoro/Terminal Praia Grande; linha T 070 Uema/Ipase; linha T 090 Terminais via BR 135; e linha T 051 Cohama/Terminal São Cristóvão/Terminal Praia Grande.

A SMTT está, também, com equipes em todos os cinco terminais de integração, responsável pela fiscalização do funcionamento durante o período que antecede o início até o término das provas, além do monitoramento do Centro de Controle de Operações – CCO da movimentação por meio das câmeras instaladas por toda São Luís.

Circulam, na capital, um total de 708 ônibus, atendendo à Portaria nº 090/21, publicada pelo Município no dia 26 de julho de 2021. 

Com informações da Agência São Luís

São Luís garante circulação de 100% da frota de ônibus para o Enem neste domingo e no dia 28 de novembro 1